23.9 C
Campinas
quarta-feira, março 18, 2026
spot_img

Novos leitos para pacientes com Covid-19 serão abertos hoje em Campinas

Data:

Entre a tarde de hoje e a manhã desta terça-feira, dia 9, também serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria Covid no Hospital Metropolitano.

Mais 24 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 serão abertos nesta segunda-feira, dia 8 de março, na UPA Anchieta Metropolitana. A informação foi divulgada pela Rede Mário Gatti que administra os hospitais Mário Gatti, Ouro Verde, além das unidades de pronto atendimento e o SAMU.

Os leitos serão ocupados ao longo do dia, sendo que 10 deles já estão reservados para pacientes que estão internados na própria unidade. Entre a tarde de hoje e a manhã desta terça-feira, dia 9, também serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria Covid no Hospital Metropolitano.

Os leitos do Hospital Metropolitano – unidade que foi requisitada administrativamente pela Prefeitura na semana passada – serão para pacientes transferidos de outras unidades da Rede Mário Gatti. O processo será feito progressivamente, de acordo com a necessidade e condição dos pacientes.

Na última quinta-feira, dia 4 de março, a Rede Mário Gatti transferiu o gripário que funcionava no Ambulatório de Especialidades do Mário Gatti para o Hospital Metropolitano, que conta com sete leitos de observação.

A Prefeitura de Campinas está trabalhando para ampliar o número de leitos de internação em Campinas nas unidades da rede municipal de Saúde. Somente no Hospital Ouro Verde, no prazo de uma a duas semanas, serão abertos mais 28 leitos de enfermaria Covid-19.

Todas as medidas estão sendo adotadas, mas a colaboração da população é fundamental. É importante que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras, façam a higiene das mãos e usem álcool gel, a fim de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia estoura laboratório com 300 mil porções de cocaína em Campinas e prende operador do esquema

Máquina industrial avaliada em R$ 100 mil embalava droga...

Surto de superbactéria avança e atinge nove pacientes na UTI do Mário Gatti em Campinas

Unidade segue fechada para novos casos e pacientes graves...

Ladrão procurado pela Justiça é identificado após furto de joias em condomínio de luxo em Sousas

Suspeito, conhecido da polícia, teve identificação confirmada por perícia...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade