17.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 15, 2024

Inscrições para 3º Trilhão Solidário da Fundação Síndrome de Down vão até esta quinta, 13

Data:

O evento esportivo ocorre no próximo domingo, 16, a partir das 9h, no Parque Ecológico de Campinas

As inscrições para o “Pedal e Caminhada – 3º Trilhão Solidário da Fundação Síndrome de Down” vão até 13 de junho. O evento esportivo ocorre no próximo domingo, 16 de junho, a partir das 9h, no Parque Ecológico de Campinas (localizado na Rodovia Heitor Penteado Km 3, Vila Brandina).

Após o dia 13 de junho, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever nos dias 15 e 16 nos locais das retiradas dos kits (confira abaixo).

A arrecadação com o evento será direcionada para a manutenção das atividades e estrutura da Fundação Síndrome de Down. O objetivo do Pedal e Caminhada é promover a inclusão das pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual, além de motivar o cuidado com a saúde e bem-estar que a atividade física proporciona.

A trilha para quem for participar de bicicleta mountain bike terá 15 km e para quem for participar da caminhada é de 1 km ou 4 km. O evento terá música ao vivo, food trucks, cerveja artesanal e oficina artística para os participantes usufruírem antes e depois das provas e para o público geral.

Para se inscrever, acesse o link: https://www.ticketsports.com.br/e/pedal-e-caminhada—3-trilho-solidrio-38439

Os valores para participar são R$ 99 para a caminhada solidária e R$ 259 para a trilha de bicicleta mountain bike.

Kits

Os participantes receberão camisetas, uma mochila de sacola, uma garrafa de água e uma medalha e brindes dos parceiros. Para retirada de kits, cada participante deverá doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Campinas. A retirada do kits é uma forma de apoiar a causa da Fundação Síndrome de Down e deve ser feita nas seguintes datas e locais:

15/6 – Sábado – Das 12h às 18h, na Fundação Síndrome de Down (R. José Antônio Marinho, 430 Barão Geraldo – Campinas/SP)

16/6 – Domingo – 7h30 às 9h, no Parque Ecológico de Campinas (Rodovia Heitor Penteado, km 2)

Inclusão

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, fazer uma atividade física prazerosa em espaço público já mostra um pouco de pertencimento ao lugar. “Se fizer uma atividade física de forma sistematizada, não simplesmente uma vez por mês, a pessoa começa a ver algumas transformações na vida, não só na parte física mas também na parte mental. Principalmente nos parques em que se tem um contato muito grande com a natureza, alivia o estresse e tira um pouco da ansiedade da população”, disse Vanin.

De acordo com Vanin, quando se fala em inclusão, há uma parcela da população que precisa muito ser vista porque sofre com os mesmos estresses como sedentarismo, obesidade, pressão arterial. “Eles podem ser como um espelho para a gente pois quando vemos uma pessoa com uma deficiência praticando uma atividade física, começamos a fazer uma reflexão pois vemos que tem gente que mesmo com toda a dificuldade faz uma atividade física, faz um esporte, e quem não tem deficiência pode estar acomodado, sem fazer nada”, completou o secretário.

A expectativa da organização é que o evento reúna 300 pessoas. Na trilha de bicicleta mountain bike os participantes farão uma parada para um churrasco para atenuar os esforços e depois seguir até o final, para buscar a tão esperada medalha. Na caminhada os participantes percorrem caminhos em meio a natureza do Parque Ecológico de Campinas.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Serviços Públicos.

Fundação Síndrome de Down

A Fundação Síndrome de Down atua em Campinas desde 1985 oferecendo apoio a mais de 300 pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual, e suas famílias, com o foco no desenvolvimento das possibilidades e potencialidades destas pessoas, para a participação social e uma vida autônoma e independente. Sua equipe técnica interdisciplinar é formada por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pedagogia, terapia ocupacional, assistência social e artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Arquivo Municipal abre e exposição e lança livro no Paço Municipal

O Paço Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira, dia...

Exposição e livro do Arquivo Municipal de Campinas contam histórias da cidade

A exposição "Histórias da Cidade no Acervo do Arquivo...

Prorrogadas para o dia 17 as inscrições para o Concurso Estímulo para Cantores líricos

As inscrições para a 17ª edição do Concurso Estímulo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363