20.9 C
Campinas
segunda-feira, março 17, 2025

Pavimentação de pontos avança para mais um trecho da Prestes

Data:

As obras que estão implantando piso de concreto em frente aos pontos de ônibus alcançam mais um trecho da avenida Prestes Maia, no Jardim do Trevo, a partir desta terça-feira (11/02). Para viabilizar os trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita parcialmente ao tráfego de veículos a faixa direita da via, no sentido Centro – bairro, em frente à parada de ônibus que fica após o viaduto sobre a avenida Prefeito Magalhães Teixeira (marginal do Piçarrão).

A previsão é que os trabalhos sejam iniciados às 8h30, com a acomodação dos maquinários; e prossigam até o dia 19 de fevereiro, a depender das condições climáticas. O trânsito fluirá normalmente nas demais faixas.

O ponto de ônibus impactado será desativado temporariamente. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Pelo trecho impactado, circulam as linhas 114, 115, 117, 120135, 179, 186, 189190, 191, 192, 193194, 195, 197, 371405, 410, 411, 412413, 414, 415, 416422, 429, 430, 431, 432, 433 e 434.

Mais de 60 pontos vão receber piso de concreto

Essa frente de obras é realizada pela A.C. Pizziolo Engenharia Ltda. E é parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas no total. O pavimento de concreto é mais durável e, portanto, mais resistente à circulação dos ônibus.

Outros trechos da avenida Prestes Maia, no sentido Centro – bairro, também recebem as obras de pavimentação de paradas: junto ao Hotel Vila Rica e na altura da Casa da Criança Paralítica.

Fale com a Emdec

Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; site; aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Trecho da avenida Anchieta recebe pavimento rígido em ponto de parada

Trecho da avenida Anchieta, na região do Cambuí, recebe...

Combate à dengue em Campinas: 4º mutirão visita Jardim Rosália e mais seis regiões no sábado, 15

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza neste sábado,...

Polícia Civil de Sousas cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar no Jardim Conceição

Investigadores encontraram vestimentas supostamente usadas em roubo a residência A...

Campinas aumenta cobertura vacinal para crianças de até 1 ano

A Secretaria de Saúde de Campinas ampliou a cobertura...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811