Skafandros Orkestra na Concha Acústica

Destaque

skafandros

Um diálogo criativo e pulsante entre o ritmo jamaicano do ska e a música popular brasileira poderá ser conferido no show da Skafandros Orkestra, no dia 19, às 17h, na Concha Acústica do Taquaral, com entrada gratuita. A abertura fica por conta do coletivo Bomboclat Crew que, a partir das 16h, irá apresentar o melhor da música jamaicana para o público que for chegando ao local.

O show faz parte da segunda edição do Movimento Grandes Bandas Grandes, que já trouxe nomes importantes da cena instrumental, como Black Rio, Mantiqueira, Hermeto Pascoal, entre outros. A idealização é de Tiago Gomes (curador do projeto) e Caco Piccoli, com realização da Prefeitura de Campinas em parceria com o bar/restaurante Almanaque Café, e produção executiva da Direção Cultura e GBG produções.

A Skafandros Orkestra traz para o público o ritmo e a atmosfera do ska jamaicano de raiz aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo, como o baião de Luiz Gonzaga, o universo baiano de Dorival Caymmi, a irreverência de Moacir Santos, e o mundo erudito de Villa-Lobos. Além de arranjos inéditos para os clássicos destes grandes compositores brasileiros, o repertório conta também com músicas de autoria da banda. Desde sua formação em 2011, a Skafandros Orkestra vem se apresentando em São Paulo e em diversas cidades do interior paulista, tendo sido apontada e reconhecida pelo seu projeto ousado, inovador e de grande qualidade.

O grupo é formado por Daniel Zacharias (trombone), Edmar Pereira (saxofone alto e barítono), Felipe Roque (trompete), Léo Malagrino (baixo), Manchuria Heredia (trompete), Ronaldo Lima (bateria), Thiago Miyazaki (saxofone tenor), Thiago Xavier (guitarra), Valber Oliveira (trombone) e Viviane Roque (piano).

 

Serviço

Movimento Grandes Bandas Grandes

Show com a Skafandros Orkestra

Quando:  19 de julho (domingo), 17h. Abertura do show com Bomboclat Crew, 16h

Onde: Concha Acústica do Taquaral (Lagoa do Taquaral)

Entrada gratuita

Realização: Secretaria de Cultura e Almanaque Café

Idealização: Caco Picolli e Tiago Gomes

Curadoria e direção artística: Tiago Gomes

Produção: GBG produções e Direção Cultura

 

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos