Vaticano rebate acusações feitas contra a Igreja

0
95

Monsenhor afirma que a Igreja deve agir com humildade

 

O pregador–chefe da Casa Pontifícia, monsenhor Raniero Cantalamessa afirmou que a Igreja sairá fortalecida da crise gerada por denúncias de abusos sexuais se agir “com humildade” diante dos ataques da mídia.

“Se houver humildade, a Igreja vai sair mais resplandecente do que nunca desta guerra. A obstinação da mídia vai acabar tendo o efeito contrário do que se deseja” disse.

Membro da ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Cantalamessa é uma figura influente no Vaticano, sendo o único autorizado a pregar pelo papa.

Após denúncias de abusos sexuais, abafados pelo então cardeal Joseph Ratzinger — hoje papa Bento 16 — feitas pelo jornal “The New York Times”, os principais órgãos da Santa Sé denunciaram que a imprensa faz um ataque maciço contra a Igreja e seu papa.

Os documentos publicados pelo jornal “The New York Times” na quinta-feira, denunciando abusos cometidos pelo padre Lawrence Murphy, do Estado de Wisconsin, contra cerca de 200 crianças de uma escola para surdos não foram lidos com atenção pelo então cardeal e prefeito da Congregação pela Doutrina da Fé Joseph Ratzinger, segundo os órgãos de imprensa do Vaticano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui