23.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Linha 137 terá novos horários de operação a partir desta terça-feira

Data:

A linha alimentadora 137 (Vida Nova / Ouro Verde – semiexpressa) terá novos horários de operação a partir desta terça-feira, 10 de setembro, em dias úteis, finais de semana e feriados. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) identificou a necessidade de ajustar o tempo de ciclo após monitoramento da operação.

Do Terminal Vida Nova, a primeira partida passa a ser às 4h50 e a última às 23h40. Do Terminal Ouro Verde, a linha circulará entre 5h10 e 0h. Os intervalos passam de 30 para 40 minutos. A linha circula em um trecho onde ocorrem obras de finalização dos terminais Vida Nova e Ouro Verde e foi necessário ajustar o tempo de ciclo após acompanhamento da primeira fase da operação.

A 137 liga os terminais Vida Nova e Ouro Verde, de forma semiexpressa; e circula com um veículo na frota. A operação da linha 137 teve início no dia 15 de agosto. A média de passageiros transportados, em dias úteis, é de cerca de 95 usuários. O número não considera os usuários que realizam a integração gratuita com a BRT10, a partir do Terminal Ouro Verde.

Integração com o BRT

No Terminal Ouro Verde, os usuários da 137 podem realizar a integração com a linha BRT10 (Ouro Verde) para acessar o Centro com mais agilidade, pelos corredores exclusivos.

A BRT10 acessa o Centro pelo Corredor Amoreiras, atendendo a cinco terminais (Ouro Verde, Santa Lúcia, Campos Elíseos, Central e Mercado) e oito estações BRT (Morumbi, Piracicaba, Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge), além do Corredor Central (Rótula – paradas nas avenidas Irmã Serafina / Allan Kardec, Anchieta / Prefeitura e CPFL, Dona Libânia e Orosimbo Maia).

Linhas 240 e 364 circulam com novos horários

A Emdec também ajustou os horários de operação das linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro) e 364 (Jardim São Fernando), em dias úteis, sábados, domingos e feriados. As alterações passaram a valer no último sábado, dia 7 de setembro.

Do Jardim Garcia, a 240 tem a primeira partida às 5h e a última às 22h40 (em dias úteis) e 22h30 (aos finais de semana). Do Terminal Shopping Dom Pedro, a primeira partida é às 6h10 e a última às 23h40, em dias úteis e finais de semana.

Já a 364 tem a primeira partida do bairro (av. Dr. Manoel Afonso Ferreira) às 5h e a última às 22h40, em dias úteis e finais de semana. E do Centro (av. Barão de Itapura), a primeira partida é às 5h35 e a última às 23h15, todos os dias.

Consulte sua linha

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, a Emdec distribuiu cartazes nos veículos. A partir da data de vigência das alterações, os usuários podem consultar os novos horários de partida no site da Emdec, pelo endereço portal.emdec.com.br/consultalinha

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Recorde de infrações: Moto com mil multas e dívida de R$ 224 mil é apreendida em Campinas

Veículo acumulava histórico de excesso de velocidade e licenciamento...

Campinas coloca Sousas e mais 19 bairros em alerta máximo para dengue e intensifica vistorias

Secretaria de Saúde divulga 6º Alerta de Arboviroses de...

Polícia Civil estoura clínica em Campinas por venda clandestina de “fórmulas emagrecedoras”

Fiscalização no Jardim Guanabara encontra substâncias injetáveis, Botox estragado...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade