A onda de violência da noite de domingo (14 de maio) e a madrugada de segunda (15) organizada pela facção criminosa PCC também atingiu nosso distrito. A subprefeitura de Sousas foi atacada por pelo menos duas pessoas, segundo o relato do vigilante Anailton Gocil.
Os criminosos jogaram um coquetel motolov (garrafa com gasolina) na subprefeitura, o vigilante com um extintor apagou o fogo a tempo e o prédio só teve parte da parede externa e de uma das janelas chamuscadas.
O 12º Distrito Policial é quem está apurando o caso e segundo o delegado eles já tem indícios da relação do atentado ao crime organizado. Perto da subprefeitura também foi encontrado um carro com uma granada que não chegou a explodir.
A Policia Militar e Civil ainda estão de prontidão, a barricada montada na rua dos distritos policiais permanecerá lá por tempo indeterminado, “ As barricadas continuam em todas as unidades e subunidades de Campinas” diz o PM Julio César, justificando que o acesso continuará bloqueado em função dos ataques.
Karine Massacani
Ka_massacani@hotmail.com