29.9 C
Campinas
quinta-feira, dezembro 25, 2025
spot_img

Votação para regularizar Uber acontece no segundo semestre

Data:

uber-regularizacao-camara-campinasOs vereadores Tico Costa (PP) e Gilberto Vermelho (PSDB), respectivamente presidente e relador da Comissão Especial de Estudos do Uber e demais aplicativos que oferecem transporte individual de passageiros na cidade, protocolaram na manhã desta segunda (27) na Câmara Municipal um projeto de lei que regulariza a ação dos aplicativos. “Concluímos os trabalhos da Comissão e o relatório, que está à disposição dos interessados e serviu de base para o projeto que protocolamos. Queremos, inclusive, agradecer a todas as pessoas colaboraram construção, que vão dos taxistas e sindicatos à Emdec e representantes dos aplicativos”, pontua Vermelho.

Entre outros itens, o PL estabelece que o Uber, por exemplo, terá que cumpiri obrigações já exigidas aos taxistas, como vistorias e identificação, e também estabelece uma taxa e cobrança de ISS para o serviço. “A votação irá ocorrer no próximo semestre e antes dela queremos prmover novas discussões sobre o tema, possibilitando mais contribuições e até mesmo ideias pra emendas. Também estamos convidando os demais vereadores da casa que tiverem interesse para que assinem a autoria do PL junto conosco”, diz Tico Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Em entrevista, Malu Gaspar cita Daniel Vorcaro como fonte e não apresenta provas contra Mores

Toda atrapalhada jornalista cita banqueiro do Master como uma...

Lula assina indulto de Natal e exclui golpistas do 8 de janeiro e crimes hediondos

Decreto mantém benefício tradicional, mas endurece critérios e evita...

Aliados articulam Haddad na Casa Civil como peça-chave da sucessão de Lula

Movimentação no PT mira centralizar poder no Planalto e...

Brasil ultrapassa 500 novos mercados e aposta na diplomacia comercial para ampliar exportações

Abertura de mercados ocorre em meio a ofensiva internacional...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade