16 C
Campinas
sábado, junho 20, 2026
spot_img

APEOESP derruba na Justiça reforma da Previdência de Doria

Data:

Malheiros suspendeu os efeitos da emenda  constitucional, alegando que ‘os documentos trazidos aos autos são hábeis a comprovar a existência de direitos líquido e certo. Foto Rede Brasil Atual

A APEOESP (Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)  conquistou no Tribunal de Justiça de São Paulo liminar que torna sem efeito a reforma da Previdência estadual (PEC 18 e PLC 80), sancionada pelo governador João Doria no inicio deste mês.

O desembargador Antonio Carlos Malheiros acatou os argumentos da professora Bebel, deputada estadual (PT) e presidente da Apeoesp, e do grupo de advogados do Prerrogativas que entraram com ação alegando inconstitucionalidades (sobretudo da PEC 18) e violações nos procedimentos regimentais. Segundo eles, o processo legislativo não foi respeitado e houve atropelo quando a proposta foi discutida na Assembleia Legislativa.

Em seu despacho, o juiz disse que “o processo legislativo não pode ser alterado, devendo seguir as regras já existentes na casa legislativa, que aprecia a criação de uma nova ordem jurídica, seja de que natureza for”.

Malheiros suspendeu os efeitos da emenda  constitucional, alegando que ‘os documentos trazidos aos autos são hábeis a comprovar a existência de direitos líquido e certo, além do ‘fumus boni juris’ e do ‘periculum in mora’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Obras do Trem Intercidades financiado pelo governo federal avançam e ganham nova frente de trabalho em Campinas

Equipes iniciaram preparação de áreas no Jardim Esmeraldina para...

Deputado Val Ceasa é alvo de operação contra suposta ligação de agentes públicos com facção criminosa no Rio

Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandados contra investigados...

PF aponta infiltração em órgãos públicos e uso de milícia privada para proteger família Vorcaro

Relatório da Operação Compliance Zero indica acesso ilegal a...

PF prende casal acusado de integrar esquema de falsificação de alvarás para libertar presos no Rio

Suspeitos estavam foragidos da Justiça e são investigados por...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade