ATORES CAMINHONEIROS DE VOLTA ÀS ESTRADAS

Data:

De forma lúdica e divertida, uma história que sensibiliza e abre os olhos do público para a importância de ser responsável ao volante. Assim é “Um anjo na boléia”, peça teatral interpretada por motoristas de caminhões que trocam de função na tentativa de fazer seus colegas repensarem algumas atitudes na estrada.

Durante a encenação, os atores representam a história de José Felizardo, que acredita ter muita sorte porque nunca sofreu um acidente apesar de viver cometendo loucuras nas estradas. Porém, ele descobre que tudo isso é, na verdade, fruto de uma atuação incansável do seu anjo da guarda, Maiacovsky, que sobrecarregado com tanto trabalho renuncia ao cargo.

A partir daí, diversas histórias e acontecimentos levam o personagem a refletir sobre sua imprudência. Então, ele pede uma segunda chance e seu anjo propõe um teste com perguntas sobre segurança no trânsito. Nesse momento, a peça proporciona uma divertida interação com a platéia, já que caminhoneiros voluntários participam e ganham brindes especiais da 4a. Caravana Siga Bem Caminhoneiro.

A apresentação é uma verdadeira lição para aqueles que passam a maior parte do seu tempo nas estradas, pois mostra como pequenas atitudes podem preservar o trabalho e a vida desses caminhoneiros.

“Um anjo na boléia” estará em Guarulhos nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Posto Sakamoto 2 da Rodovia Dutra, Km 210,5, às 19h. A apresentação é gratuita.

O que é a Caravana

A Caravana Siga Bem Caminhoneiro é o maior evento itinerante do país para responsabilidade social e promoção das estradas e conta com o apoio da Petrobras, Petrobras Distribuidora e Iveco (Fiat Caminhões).

O projeto “roda” pelas estradas brasileiras divulgando a Campanha de Conscientização sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Disque 100 para denúncias, e o Siga Bem Mulher 2008, com ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher.

No ano em que a caravana foi lançada, o Disque Denúncia recebeu diariamente, em média, 12 denúncias sobre exploração de crianças. Hoje, registra mais de 70 denúncias efetivas por dia.

O Cine BR em Movimento, outra ação da Caravana, valoriza o cinema nacional e contribui com o entretenimento, acesso à cultura e é uma grande ferramenta não apenas de entretenimento, mas também de conscientização dos caminhoneiros. As sessões são possíveis graças à infra-estrutura multimídia de uma carreta-palco que acompanha Caravana.

RAIO X CARAVANA 2008

Período: de junho a dezembro

Equipe: 30 pessoas

Caminhões: 8

Veículos de Apoio: 2

Km previstos: 25 mil

Número de estados: 13

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Clássico “A Cigarra e a Formiga” está de volta ao Teatro Carlito Maia

O clássico infantil "A Cigarra e a Formiga" volta...

Espaço Cultural Maria Monteiro recebe musical infantil Dom Rabito

O Espaço Cultural Maria Monteiro, que fica na Vila...

Sia Santa fará oito apresentações de musical infantil em quatro locais da cidade

A Companhia de Teatro Sia Santa fará oito apresentações...

Prefeitura de Campinas recebe recursos de 7 bilhões da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campinas recebeu do governo federal os recursos...
Suplente do Cidadania recebeu 956 votos em 2024 e terá dez dias para tomar posse; caso não assuma o mandato, cadeira poderá seguir a ordem de suplência da federação...