18.8 C
Campinas
segunda-feira, abril 20, 2026
spot_img

Prêmio Professores do Brasil, em novo formato, abre inscrições para educadores de todo o Brasil

Data:

Pela primeira vez também serão premiados educadores do ensino médio, contemplando assim, todo o ciclo da educação básica

O Prêmio Professores do Brasil, reconhecida iniciativa do MEC, na valorização dos educadores brasileiros se renovou e nesta terceira edição contemplará professores de todo o cliclo da educação básica – do ensino infantil ao médio.
As inscrições estão abertas até 24 de outubro e a ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis nos sites do Ministério da Educação (http://www.mec.gov.br), da Fundação Bunge (www.fundacaobunge.org.br), da Fundação Orsa (www.fundacaoorsa.org.br), do Instituto Pró-Livro (www.prolivro.org.br) e do Instituto Votorantim (www.institutovotorantim.org.br) – (Rede de apoiadores)
Além da ampliação de escopo, o prêmio traz outras novidades neste ano. Serão premiados 40 professores, e não apenas 20 como nas edições anteriores, de todas as etapas da educação básica – educação infantil, séries iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil, diploma e troféu criado especialmente para a ocasião pela artista plástica Maria Bonomi. Outro destaque é que a escola do professor agraciado também será contemplada com R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia.
A solenidade de entrega do prêmio acontece na sede do Ministério da Educação com presença dos vencedores, que têm todos os custos da viagem pagos pelos organizadores. Além da cerimônia de entrega dos troféus, os educadores participam do Seminário Prêmio Professores do Brasil, o que possibilita a troca de experiências entre os professores de escolas públicas de diversas regiões do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade