Obama, o Sonho Americano

Data:

A vitória de Barack Obama é mais do que uma simples vitória dos democratas. A eleição de Obama é uma clara mensagem da população americana: queremos estar integrados ao novo mundo, também queremos “chegar” ao século XXI. Não somos os donos da verdade.
A ascensão de Obama é a queda da arrogância, da ignorância e intolerância, pelas quais o povo americano sempre foi lembrado.
O mesmo povo que antes, tentava manter a escravidão. E mais tarde, não permitia que um negro se sentasse numa praça ao lado de um branco, não podia pegar o mesmo ônibus e tampouco freqüentar os mesmos espaços públicos. O mesmo povo que não permitia que os negros saíssem dos guetos e ganhassem a cidade. Hoje, eles ganharam o mundo. A auto-estima voltou. E agora, o mundo todo sabe: “Sim Nós Podemos”!
Essa mudança é a abertura para o diferente, para o novo, para outra possibilidade, é a vitória do diálogo, do consenso.
Os negros são apenas 12% da população americana, não conseguiriam eleger Obama sozinhos. Ele foi eleito com os votos dos negros, dos brancos, latinos, asiáticos.
Foi o voto de uma população que está mudando, deixando de olhar apenas para o quintal de casa e começando a enxergar que existe um mundo muito maior.
O voto de um povo que cansou de uma guerra que já deixou mais 4.000 soldados americanos mortos e queima por dia 300 milhões de dólares, enquanto a economia está em frangalhos e o povo está perdendo o emprego, a casa e, principalmente, a dignidade.
O povo não disse não ao John MCcain. O povo disse sim ao Obama.
Há décadas atrás, Martin Luther King sonhava com um mundo onde as pessoas fossem julgadas pelo tamanho de seu caráter e não pela cor de sua pele. Ele não viveu o suficiente para testemunhar, o novo presidente eleito, tornar esse sonho realidade. Mas mais do que nunca, o mundo inteiro compreende a sua mensagem.
Esse é o verdadeiro “sonho americano”!

Francisco Lima Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Deputados pedem ao STF afastamento de André Mendonça do caso Dark Horse e fim do sigilo de investigações

Parlamentares do PT, PCdoB, PSOL e Rede questionam atuação...

Governo vai marcar sessão extra para votação do fim da escala 6×1 no Senado antes das eleições

Base de Lula quer convencer Davi Alcolumbre a convocar...

Quaest mostra Lula na liderança com 37%, Flávio Bolsonaro tem 29%

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta Lula com 37%, Flávio...
Paralisação nacional começa nesta quinta-feira (10) por tempo indeterminado; em Campinas e região, proposta do banco foi rejeitada por 90,61% dos empregados que participaram da votação <Siga o canal do...