18.6 C
Campinas
terça-feira, abril 21, 2026
spot_img

Câmara cria Comissão de Representação para acompanhar caso Brinco de Ouro

Data:

camara-campinas-vereadores-binco-de-our-guarani-estadio-leilaoPor determinação do presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP), foi criada na noite desta quarta (22) uma Comissão de Representação do Legislativo para acompanhar o caso envolvendo o arremate do Brinco de Ouro em leilão promovido pela Justiça do Trabalho. “Precisamos deixar claro que a Câmara não está se intrometendo em ações da Justiça nem protegendo a um time ou a outro. O fato é que o Guarani, assim como Ponte Preta e mesmo o caçula Red Bull, são instituições da cidade e que enlevam o nome de Campinas. Desta forma, esta comissão acompanhará e analisará tudo o que está sendo feito, de modo que o Legislativo se fará presente no processo, vendo tudo de perto e trazendo informações relevantes a esta Casa e à população”, diz Rafa.

A Comissão foi criada com cinco integrantes apontados diretamente pelo presidente, seguindo a critérios estabelecidos pela presidência em relação ao tema e aos trabalhos que desenvolvem na casa, e poderá começar a trabalhar imediatamente. São eles os vereadores petebista Thiago Ferrari (que preside a Comissão Permanente de Legalidade e presidirá também o grupo de representação), Cidão Santos (PROS, representando a Mesa da Câmara), Cid Ferreira (SDD – conselheiro do Guarani), Antonio Flôres (PSB/Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes) e Paulo Galtério (PSB/Comissão Permanente de Administração Pública).

“Não se trata de torcer por um time, mas sim de defender o patrimônio da cidade”, reforça o presidente da Comissão, vereador Thiago Ferrari. Diversos outros vereadores registraram em plenário que, apesar de não integrarem a comissão, estarão acompanhando de perto os trabalhos – entre eles, Aurélio Cláudio (PDT), Luiz Carlos Rossini (PV) , Jota Silva (PSB) e Gustavo Petta (PC do B).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula defende energia limpa e alerta sobre impactos da IA em empregos durante feira industrial na Alemanha

Presidente brasileiro discursou na Hannover Messe, criticou conflitos no...

Governo Lula propõe jornada de 40 horas semanais sem redução de salário

Projeto enviado ao Congresso altera CLT, prevê dois dias...

Saída de Ratinho Jr. da disputa presidencial reposiciona cenário e reforça pré-candidatura de Lula

Desistência do governador do Paraná reduz espaço para candidaturas...

Câmara elege Odair Cunha para o TCU após disputa marcada por articulações e recuos políticos

Deputado do PT conquista 303 votos e derrota adversários...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade