17.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 15, 2024

Centro Cultural Casarão recebe companhia de teatro nos dias 22, 23 e 29/6

Data:

A Cia do Flores, companhia de teatro do ABC Paulista, realizará em Campinas, a sua Trilogia Flores, que conta com os espetáculos “Flores Amarelas”, “Flores Vermelhas”’ e “Flores Brancas”. As apresentações serão nos dias 22, 23 e 29 de junho, no Centro Cultural Casarão e haverá ainda com uma oficina de escrita. Todos com entrada gratuita, mas é preciso retirar ingressos 1h antes dos espetáculos. O projeto foi contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural – ProAC do governo do Estado de São Paulo. 


Serviço:

Flores Amarelas

Uma festa em homenagem aos santos da Bahia celebra a boa colheita do cacau. No centro da encenação a festa dá lugar às fazendas, à mata-deus e as histórias e segredos, que permeiam a vida de Francisco e Davi, um homem trans que trabalha nas terras cacaueiras. Na medida em que a semente floresce, revelam-se para o público as músicas e sua poesia, as graças e desgraças dos causos da mata-deus, as dores do preconceito, e a revelação de uma história prometida, a qual deve ser a mais bonita de todas.

Data: 22/06 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural Casarão

Endereço: rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo

Entrada gratuita

Flores Vermelhas

É um espetáculo que fala de memórias, de festa, de liberdade, de amor, de redenção, mas também fala de dor e de morte. Além de retratar a morte simbólica de uma bonita relação fraternal, também expõe mortes reais causadas pela homofobia, evidenciando como a intolerância não poupa ninguém e pode devastar famílias inteiras, que se tornam prisioneiras da moralidade, do conservadorismo e do preconceito.

Data: 23/06 (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro do Centro Cultural Casarão

Endereço: rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo

Entrada gratuita

Flores Brancas

Três mulheres e três histórias que se cruzam por suas trajetórias de violência, esbarram com as histórias de três atrizes, que fundidas entre verdade e ficção usam o palco para construir um espetáculo-manifesto em celebração à vida das mulheres lésbicas.

Data: 29/06 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural Casarão

Endereço:  rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo

Entrada gratuita

Oficina de escrita “Cartas a uma jovem lésbica”

Tem o propósito de dar visibilidade às vozes lésbicas através da escrita epistolar. A oficina será mediada pelas atrizes do espetáculo “Flores Brancas”. O propósito é estabelecer um espaço de diálogo e fortalecimento para mulheres lésbicas, incentivando a expressão de suas vivências através da escrita memorialística. Esta oficina vai muito além da escrita, pois pretende criar com as participantes conexões de fortalecimento pessoal e coletivo, sobretudo, pretende promover condições para que mulheres lésbicas se conectem com suas próprias narrativas e fortalecer o vínculo com outras vozes, transformando histórias em ferramentas de transformação e resistência.

Data: 29/06 (sábado)

Horário: 10h às 12h

Local: Teatro do Centro Cultural Casarão

Endereço: rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Arquivo Municipal abre e exposição e lança livro no Paço Municipal

O Paço Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira, dia...

Exposição e livro do Arquivo Municipal de Campinas contam histórias da cidade

A exposição "Histórias da Cidade no Acervo do Arquivo...

Prorrogadas para o dia 17 as inscrições para o Concurso Estímulo para Cantores líricos

As inscrições para a 17ª edição do Concurso Estímulo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363