25.8 C
Campinas
segunda-feira, agosto 3, 2026
spot_img

Congresso libera verba para emissão de passaporte

Data:

A emissão de passaporte receberá um investimento de R$ 70 milhões, a aprovação da medida foi concedida na quinta-feira (25/08) em uma sessão conjunta da Câmara e do Senado.

A verba faz parte dos R$ 150,6 milhões que foram autorizados para os ministérios da Justiça e o da Defesa. Segundo a Polícia Federal os valores serão investidos principalmente na área de infraestrutura.

Para começar, a verba será utilizada para a compra das cadernetas da Casa da Moeda, na renovação e ampliação do parque de máquinas, não apenas as usadas na impressão, mas também no atendimento e envio das informações biométricas, e também para a modernização do sistema de informática.

Segundo a PF ainda não sabe se será ampliado o número de postos ou de pessoal para atendimento, pois isso “dependerá da demanda” que houver após os investimentos iniciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula é oficializado candidato à reeleição e convenção reúne frente inédita de partidos desde 1989

Convenção nacional realizada em São Paulo confirmou a candidatura...

Pesquisa Atlas/Bloomberg mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro no primeiro e no segundo turno

Levantamento aponta vantagem do presidente em todos os cenários...

PSB oficializa Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula em convenção nacional

Convenção em Brasília formaliza aliança com o PT e...

Governo Lula recorrerá à OMC após nova tarifa dos Estados Unidos sobre exportações

Palácio do Planalto afirma que sobretaxa de 12,5% é...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade