13.2 C
Campinas
quinta-feira, junho 25, 2026
spot_img

Dilma diz que é preciso estabilidade política para o Brasil crescer

Data:

A presidenta Dilma defendeu a permanência do PMDB no governo, durante visita as obras de infraestrutura para operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, do Centro de Operações Espaciais-COPE/ VI Comar da Aeronáutica
A presidenta Dilma defendeu a permanência do PMDB no governo, durante visita as obras de infraestrutura para operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, do Centro de Operações Espaciais-COPE/ VI Comar da Aeronáutica

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (23) que é preciso estabilidade política para o Brasil voltar a crescer. Dilma disse ainda que o governo está trabalhando fortemente para reduzir o desemprego e que a inflação já mostra sinais de declínio.

“Nós temos duas grandes preocupações em termos da economia. Temos uma que é reduzir o desemprego e fazer o Brasil voltar a crescer, e fazer isso controlando a inflação. A boa notícia é que a inflação já mostra todos os sinais de declínio”, disse a presidenta, após visitar, em Brasília, obras de infraestrutura do satélite de defesa e comunicações estratégicas, no Centro de Operações Espaciais (Cope), do 6º Comando da Aeronáutica.

“Somadas essas duas coisas, acredito que o grande esforço para fazer o Brasil voltar a crescer é estabilidade política, e parar com a tentativa sistemática de golpe”, disse.

Dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a taxa de desocupação para o conjunto das seis principais regiões metropolitanas do país subiu 0,6 ponto percentual de janeiro para fevereiro, quando fechou em 8,2% da população economicamente ativa – percentual de pessoas desocupadas. Os dados indicam que, em relação a fevereiro de 2015 (5,8%), a taxa subiu 2,4 pontos percentuais. O levantamento envolveu São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela disputa interna por candidaturas ao Senado no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussão...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...

Pesquisa Apex/Futura mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro em cenários de primeiro e segundo turno

Levantamento nacional aponta melhora na avaliação do governo federal...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade