“Domésticas” no teatro Amil

Destaque

domesticas-amil-teatroO espetáculo, montado originalmente em São Paulo em 1998, aborda os medos, as paixões, os sonhos, as frustrações e as peripécias das empregadas domésticas, a partir de depoimentos coletados por todo Brasil. Com um humor delicado, as histórias são compartilhadas com o dinamismo particular de quem conta “causos”.

Com direção de Bianca Byington, “Domésticas” trata de um universo muito familiar a nós, brasileiros. Coloca uma lente de aumento e transforma em protagonistas essas personagens invisíveis. O texto de Renata Melo e José Rubens Siqueira cumpre uma função social de denunciar as condições de vida dessas mulheres, que como grande parte de nossa população, nunca teve acesso às ferramentas básicas de construção de cidadania.  Assim, o espetáculo é um retrato de uma realidade da qual deveríamos nos envergonhar, porém tratada com humor, poesia e delicadeza.

Sobre o espetáculo

As atrizes Anna Sant´Ana, Daniela Fontan e Vilma Melo, juntamente com os atores Alexandre Lino e Hossen Minussi dão vida a diversos testemunhos reais. A pesquisa também passou por documentários como “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho.

Em cena, todos os atores assumem papel de “entrevistados” e ganham o personagem principal, falam de desejos e dissabores, sonhos e esperanças, combinando o lado cômico do cotidiano com histórias de vida, luta e superação.

Tudo isso orquestrado por Bianca Byington, que estreou como diretora nos espetáculos de Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri, “Cozinha e Dependências” e “Um dia como os outros”, respectivamente. As incursões sonoras do premiado diretor musical Alexandre Elias também contribuem para dar foco à humanidade desses personagens. Em “Domésticas”, sexo, raça, crença e condição social não precisam de nome, nem título – apenas de voz.

FICHA TÉCNICA

Direção: Bianca Byington

Argumento: Renata Melo

Texto: Renata Melo e José Rubens Siqueira

Elenco: Anna Sant´Ana, Alexandre Lino, Hossen Minussi, Daniela Fontan e Vilma Melo

Stand In: Ana Paula Black, Ticiana Passos e Tom Pires

Diretor Musical: Alexandre Elias

Iluminação: Maneco Quinderé

Cenário: Espetacular Produções e Artes – Ney Madeira/Dani Vidal/ Pati Faedo

Figurinista: Kika Lopes

Designer Gráfico: Guilherme Lopes Moura

Fotógrafo: Janderson Pires

Coordenação Técnica: Daniel Porto

Operação de Luz: Roberto Macedo

Operação de som: Paulo Amaro

Assessoria Jurídica: André Siqueira

Produção Executiva: Equipe Cineteatro

Direção de Produção: Alexandre Lino e Ana Paula Sant’Anna

Realização: Cineteatro Produções

 

DOMÉSTICAS

Data: 27 e 28 de maio            

Local: Teatro Amil

Horário: 21h

Direção: Bianca Byington

Elenco: Anna Sant´Ana, Alexandre Lino, Hossen Minussi, Daniela Fontan e Vilma Melo

Ingresso: R$20,00 (setor único)*.

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO AMIL

Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores

Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas (SP)

Bilheteria: (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891

Site: http://www.conteudoteatral.com.br/teatroamil/

Vendas por telefone e pela internet / Capacidade: 334 lugares / Não aceita cheque / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex/ Estudantes e +60 anos têm os descontos legais / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 21h; sexta e sábado, das 14h às 24h; e domingo, das 14h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 5,00 por 12h / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos