18 C
Campinas
sábado, junho 20, 2026
spot_img

Em missa do dia da padroeira, arcebispo de Aparecida pede politicos votem a favor dos pobres e critica indiferença

Data:

Dom Orlando Brandes foi aplaudido ao pedir sensibilidade social aos eleitos pelo povo; Alckmin participou da celebração no Santuário Nacional

POR SANDRA VENANCIO – Foto Reproducao


Durante a tradicional missa do dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada neste domingo (12) no Santuário Nacional de Aparecida (SP), o arcebispo Dom Orlando Brandes fez um apelo direto aos políticos eleitos, pedindo que votem leis que favoreçam os mais pobres e enfrentem as desigualdades sociais no país.

A celebração foi acompanhada presencialmente pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e reuniu milhares de fiéis no maior templo católico da América Latina. Em sua homilia, Dom Orlando criticou a invisibilidade dos pobres no cenário político e social brasileiro.

“Para muitos, os pobres são invisíveis. Para outros, são criticados, chamados de vagabundos. E há ainda quem simplesmente não se importe. Que a Mãe Aparecida nos ajude e que os que foram eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus, favoráveis aos pobres”, declarou o arcebispo, sendo ovacionado pelos fiéis.

O sermão teve tom social e espiritual. Dom Orlando pediu a intercessão da padroeira do Brasil pela redução da pobreza e das desigualdades sociais. “Quando diminui a pobreza, nós vamos experimentando o que é a paz, o que é a convivência e o que é vida”, afirmou.

Ele também fez um chamado para que os católicos “quebrem as correntes” que aprisionam a sociedade — incluindo ideologias, vícios e comportamentos nocivos. “Vamos quebrar as correntes das ideologias, do mal, do álcool, das drogas e de tantas outras correntes”, disse.

A data é considerada uma das mais importantes do calendário católico no Brasil, celebrando a padroeira nacional, Nossa Senhora Aparecida.

Enquanto Alckmin cumpria agenda no Santuário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Roma, onde participa da Semana Mundial da Alimentação, promovida pela FAO, e se encontrará nesta segunda-feira (13) com o Papa Leão XIV, no Vaticano. Lula também participa de reuniões sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Obras do Trem Intercidades financiado pelo governo federal avançam e ganham nova frente de trabalho em Campinas

Equipes iniciaram preparação de áreas no Jardim Esmeraldina para...

Deputado Val Ceasa é alvo de operação contra suposta ligação de agentes públicos com facção criminosa no Rio

Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandados contra investigados...

PF aponta infiltração em órgãos públicos e uso de milícia privada para proteger família Vorcaro

Relatório da Operação Compliance Zero indica acesso ilegal a...

PF prende casal acusado de integrar esquema de falsificação de alvarás para libertar presos no Rio

Suspeitos estavam foragidos da Justiça e são investigados por...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade