24.9 C
Campinas
sexta-feira, julho 10, 2026
spot_img

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Bolsa-Atleta

Data:

bolsa-atletaA segunda etapa de inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte está aberta. Agora, é a vez dos esportistas das modalidades que não compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos garantirem o benefício. Essa é a segunda etapa do processo de inscrição do programa referente ao exercício 2012.

Os atletas brasileiros terão até o dia 16 de março para efetivar a inscrição no portal do Ministério do Esporte, na página do Bolsa-Atleta. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011.

A primeira etapa de seleção do Bolsa-Atleta contemplou 4.992 atletas de 55 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto – as confederações – na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Espanha e Bélgica duelam nesta sexta por vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2026

Seleções se enfrentam às 16h, em Los Angeles, pelas...

Ponte Preta tenta reação contra Criciúma nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli pela Série B

Macaca busca encerrar sequência negativa de dez jogos sem...

Ponte Preta recebe o Criciúma pressionada para encerrar jejum e iniciar reação na Série B

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Macaca tenta quebrar sequência de...

Ancelotti segue no comando da Seleção até 2030 com contrato milionário após eliminação precoce na Copa

Permanência do treinador italiano reacende debate sobre gestão da...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade