15.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 1, 2026
spot_img

Festa de Sant´Ana deve atrair 30 mil pessoas no fim de semana

Data:

Evento terá música ao vivo, barracas de comidas típicas, feira de artesanato e espaço kids

 

 

A Praça Beira Rio, no distrito de Sousas, será palco, novamente, nesta sexta-feira, 22, sábado, 23 e domingo, 24 de julho, da 124ª edição da Festa de Sant’Ana, uma das mais tradicionais celebrações religiosas de Campinas. A entrada é gratuita. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas e da subprefeitura de Sousas.

A realização da festa é da Paróquia Sant’Ana, de Sousas, que celebra todos os anos o aniversário de nossa padroeira. Sant’Ana é mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. O dia de Sant’Ana é 26 de julho.

Em 2020 e 2021 não houve festa presencial por conta da pandemia a covid-19. Nos dois anos houve sistema delivery com alguns itens da festa.

A realização do evento estima que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local. A festa começou no final de semana passado, dia 16 e 17, e continua neste sábado e domingo.

São mais de 200 pessoas envolvidas na realização do evento. Participam desta edição, 16 barracas de comida/bebida, além das de brinquedos (pesca, inflável, cama elástica, tiro ao alvo).

A festa tem música ao vivo, barracas de comidas típicas, feira de artesanatos e espaço kids. Em todas as missas em celebração à padroeira, há arrecadação de doações de alimentos para famílias carentes.

A programação religiosa e a festiva, de shows, pode ser conferida no facebook da festa de Sant´ana.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Líder da ‘Tropa do A’ e integrante do PCC procurado pela Justiça da Bahia é preso pelo BAEP em Campinas

nvestigado como vulgo "Europeu", criminoso possuía mandado de prisão...

Câmara de Campinas avalia pedidos de Comissão Processante contra Vini Oliveira após vídeo com malote misterioso

Procuradoria Jurídica analisa requerimentos de investigação protocolados por Mariana...

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro desnutrido em Sousas

Polícia Civil encontrou animal em estado crítico de saúde...

Dise de Campinas estoura adega e prende distribuidor de drogas em Indaiatuba

Ação policial cumpriu cinco mandados de busca e apreensão;...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade