27.1 C
Campinas
quarta-feira, agosto 5, 2026
spot_img

Manifestantes furam bloqueio e se aproximam do Planalto

Data:

A Polícia Militar do Distrito Federal reestabeleceu a ordem no local
A Polícia Militar do Distrito Federal reestabeleceu a ordem no local

Manifestantes a favor do governo Dilma Rousseff furaram o bloqueio da Polícia Militar, atravessaram a pista e se aproximaram da rampa de acesso ao Palácio do Planalto, onde ocorreu a cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Em meio à confusão, a Polícia Militar usou spray de pimenta para tentar conter os manifestantes. Homens da cavalaria da PM foram acionados.

Parlamentares que saíam da cerimônia de posse no Palácio foram xingados por um pequeno grupo de manifestantes contrários ao governo que também conseguiu se aproximar da rampa.

Um grupo de policiais faz um cordão de isolamento para separar os dois grupos.

Um pouco antes, o clima entre manifestantes contrários e favoráveis ao governo da presidenta Dilma Rousseff havia ficado bastante tenso na Esplanada dos Ministérios e também na Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio do Planalto. Um grupo tentou frorçar a entrada ao anexo do Senado, mas foi contido pela PM com bombas de efeito moral e spray de pimenta. Um homem que conseguiu furar o cordão de isolamento tentou pular a grade que cerca o Palácio e foi levado por policiais.

A Polícia Militar do Distrito Federal está no local para tentar evitar o contato direto entre quem é contra e a favor do governo Dilma. Mais cedo, pelo menos três pessoas foram detidas depois que integrantes dos dois grupos entraram em confronto. Os ânimos permanecem bastante exaltados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pesquisa Meio/Ideia mostra Lula em alta na aprovação e na liderança da corrida presidencial de 2026

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (5) aponta melhora na avaliação...

Pedido de doações por Pix de Flávio Bolsonaro reacende debate sobre financiamento eleitoral

Arrecadação por meio de transferências de pessoas físicas é...

Republicanos diz não a Flávio Bolsonaro e decide pela neutralidade na disputa presidencial

Maioria dos diretórios estaduais defendeu independência na eleição presidencial....

Lula é oficializado candidato à reeleição e convenção reúne frente inédita de partidos desde 1989

Convenção nacional realizada em São Paulo confirmou a candidatura...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade