Minas e Energia critica agência reguladora e acena com o fim de concessão à Enel

Data:

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estabeleceu sala de situação e determinou, neste sábado (12/10), ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que a mesma cumpra com o dever de cobrar celeridade da distribuidora Enel, no sentido de garantir o rápido restabelecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o MME, a agência claramente se mostra falha na fiscalização da distribuidora de energia, uma vez que o histórico de problemas da Enel ocorre reiteradamente em São Paulo e também em outras áreas de concessão da empresa.

Mostrando novamente falta de compromisso com a população, a agência reguladora não deu qualquer andamento ao processo que poderia levar à caducidade da distribuidora, requerido há meses pelo Ministério, o que deve ensejar a apuração da atuação da Aneel junto aos órgãos de controle.

O MME esclarece ainda que não há qualquer indicativo de renovação da concessão da distribuidora em São Paulo e que a falta de apuração adequada da Aneel no caso não pode ser justificada.

O Governo Federal editou decreto que estabelece critérios mais rigorosos de avaliação de desempenho das concessionárias, além de ampliar a previsão de investimentos, garantir a qualidade do atendimento e melhorar a prestação do serviço à população.

O ministro informa ainda que interrompeu o período programado de férias, em razão do evento, com o objetivo de acompanhar de perto a questão.

Por MME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PGR defende fim do sigilo de investigação sobre pagamentos de Vorcaro antes de julgamento no STF

Pedido de Alexandre de Moraes levou Fachin a consultar...

PF contradiz versão de Mendonça e diz que gabinete do ministro pediu cópia de dados de Vorcaro

Polícia Federal afirma que material entregue ao ministro foi...

Polícia investigou elo entre empresa de Dark Horse e instituto que recebeu R$ 69 milhões, mas não pediu dados da produtora ao Coaf

Documentos indicam que investigadores apontaram possível falta de separação...

PF mira Cezinha de Madureira em operação que investiga tráfico de influência e corrupção

Deputado do PL-SP é um dos alvos da terceira...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...