18.8 C
Campinas
sábado, julho 4, 2026
spot_img

Pesquisa mostra que Bolsonaro é reprovado por 49% dos brasileiros

Data:

O levantamento ainda mostra que 63% avaliam que a economia brasileira está no caminho errado, contra 26% que acham que está no caminho certo.

A rejeição ao governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) atinge quase metade da população brasileira. De acordo com pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (11), 49% dos brasileiros consideram o governo federal é “ruim ou péssimo”.

Outros 58% desaprovam a maneira de Bolsonaro governar o país. Somente 29% julgam o governo como “ótimo e bom” e 35% aprovam a administração do país pelo atual ocupante do Palácio do Planalto.

Pesquisa do mesmo instituto feita em abril de 2019 mostrou que as avaliações positivas da gestão Bolsonaro começavam a despencar em apenas três meses de governo e que ele já ostentava o título de presidente mais mal avaliado entre os que foram democraticamente eleitos pelos brasileiros desde 1995.

Bolsonaro e a pandemia

A atuação de Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus é reprovado por 58% dos brasileiros que consideram a gestão do negacionista  “ruim e péssima”. Somente 22% avaliam como “ótima e boa”.

Economia tem o maior indice de reprovação

O levantamento ainda mostra que 63% avaliam que a economia brasileira está no caminho errado, contra 26% que acham que está no caminho certo.

Para 2022, 81% esperam que o cenário político atual mude totalmente ou pelo menos um pouco.

Confira no site do Brasil247 a íntegra da pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

MBL interrompe aula magna de Fernando Haddad na Unicamp e confusão termina em agressões

Manifestantes ligados ao MBL e ao partido Missão interromperam...

Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela disputa interna por candidaturas ao Senado no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussão...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade