Estação Ambiental dá curso e capacitação para a preservação do meio ambiente

Destaque

O curso foi ministrado pelo Dr.Rinaldo de Oliveira Calheiros

Foi realizado nesta quinta-feira (11), na Estação Ambiental de Joaquim Egídio, um curso específico sobre preservação e recuperação de nascentes para técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, de outras secretarias e instituições públicas ligadas a Prefeitura Municipal de Campinas.

O curso foi ministrado pelo Dr.Rinaldo de Oliveira Calheiros, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas, Doutor em Irrigação e Drenagem e especialista em Produção de Água, Preservação e Recuperação de Nascentes. A carga horária era de 8 horas, não havia taxa de inscrição. A apresentação faz parte de um ciclo de palestras já realizadas dentro das bacias hidrográficas do Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O curso dá oportunidade para os participantes discutirem e esclarecerem conceitos de difícil entendimento, com uma forma didática tenta trazer o conhecimento para o menos capacitado como o mais capacitado para entender como se pode utilizar a água de uma forma mais racional.

A primeira etapa do curso é a identificação, caracterização e geo-referenciamento dos açudes, represas e das nascentes da sub-bacia do Alto do Ribeirão das Cabras.

Nos próximos seis meses a objetivo é fazer a capacitação dos moradores do distrito para poderem atuar como agentes ambientais. Após esse período a intenção é mapear o ribeirão das Cabras.

O evento foi realizado pela Fundag (Fundação de Apoio À Pesquisa Agrícola) e da Prefeitura Municipal de Campinas.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos