19.3 C
Campinas
sábado, junho 13, 2026
spot_img

Plantio de mudas e palestra marcam comemoração do Dia da Árvore

Data:

O local do plantio faz parte da Área de Proteção Ambiental-APA do município de Campinas
O local do plantio faz parte da Área de Proteção Ambiental-APA do município de Campinas

Para marcar o “Dia da Árvore” e o início da Primavera, celebrados nos dias 21 e 23 de outubro, respectivamente, a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretária do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, reúne nesta segunda-feira, 21 de setembro, crianças e adultos para uma atividade de educação ambiental. As atividades, que incluem palestra e plantio de mudas, começam às 9 horas na Fazenda São Vicente, localizada no distrito de Joaquim Egídio. A atividade é aberta à população.

 O encontro reunirá 60 crianças do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano, da Escola Estadual ”Francisco Barreto Leme”, e adultos da comunidade para um dia de interação com o meio ambiente e troca de conhecimentos.

 Sustentabilidade, preservação ambiental, recuperação das matas ciliares e corredores ecológicos estão entre os assuntos que serão abordados na palestra ministrada pelo engenheiro Rodrigo Ruschel.

 Neste dia, os participantes serão recebidos com café da manhã e no final da conversa realizarão um plantio de mudas de espécies nativas da flora regional, que receberá um cadastro geo-referenciado por meio da identificação digital por QR Code. Entre as espécies estão o jequitibá branco, jequitibá rosa, palmeira jussara, pau d’alho, pau viola, pau mulato, alecrim de Campinas e araçá. O local do plantio faz parte da Área de Proteção Ambiental-APA do município de Campinas, instituído pela Lei n° 10.850 de 7 de junho de 2001.

 A ação conta com apoio de empresas, comerciantes e tem orientação técnica da Secretária do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS).

 

Fazenda São Vicente

 Localizada no distrito de Joaquim Egídio, a Fazenda São Vicente contempla Área de Preservação Ambiental cadastrada do Banco de Áreas Verdes (BAV) da Secretária do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) da Prefeitura Municipal de Campinas.

 

Serviço

Atividade de Educação Ambiental- Dia da Árvore

Data: 21 de setembro (segunda-feira)

Horário: das 9h às 12h

Local: Fazenda São Vicente

Endereço: Distrito de Joaquim Egídio, na estrada para a Usina Hidrelétrica de Jaguari, denominada Rua Prof. Lídia Abdala (região rural a 8,3km do asfalto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mulher é presa após ameaçar e agredir os próprios avós em Mogi Guaçu

Jovem de 21 anos teria feito ameaças de morte...

Vídeos mostram momentos de tensão durante operação com tiroteio em condomínio de luxo de Indaiatuba

Imagens do Portal Sampi Campinas registraram disparos, cerco policial...

Troca de tiros em condomínio de luxo termina com três presos e apreensão de fuzis em Indaiatuba

Suspeitos abriram fogo contra equipes da Guarda Municipal durante...

Coronel da reserva da PM de Minas é preso após ocorrência com Guarda Municipal em Hortolândia

Imagens de segurança registraram momento em que mulher foi...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade