19.3 C
Campinas
segunda-feira, junho 15, 2026
spot_img

Prefeitura entrega alça de acesso que liga os bairros Jardim Amazonas e Jardim das Cerejeiras

Data:

O prefeito Dário Saadi entregou a abertura do trecho viário que faz a ligação entre as ruas Clara Camarão, no Jardim Amazonas, e Simão Podolsky, no Jardim das Cerejeiras, na Região Sul da cidade. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. Cerca de 500 famílias serão beneficiadas pela obra que foi concluída recentemente por meio de um TAC (Termo de Acordo e Compromisso) firmado entre a Prefeitura e a empresa Alvorada Empreendimentos Imobiliários S/A.

Conforme o prefeito, a conclusão da obra melhora a vida das pessoas que vivem na região. “Antes dessa obra para sair de um bairro e ir para o outro demorava mais de 10 minutos, agora serão apenas alguns segundos. É assim que a gente melhora a qualidade de vida em Campinas”, destacou.

Para permitir o novo acesso foram pavimentados 120 metros lineares de via. O investimento foi de aproximadamente R$ 430 mil por meio de TAC.

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, essa é uma importante ligação entre os dois bairros executada por meio de TAC. “A obra é de extrema importância porque permite a ligação entre os dois bairros – Jardim Amazonas e Jardim das Cerejeiras. Antes de abrir essa alça de acesso o trajeto era muito mais longo. Além disso, as linhas de ônibus vão passar pela nova via e as pessoas vão poder transitar entre os bairros, ou seja, vai ser uma importante faixa de ligação para as pessoas usarem no dia a dia”, relatou.

Antes da abertura desta rua, os moradores tinham que dar uma volta muito longa para acesso entre os bairros. A ligação também facilitará o transporte público permitindo a circulação de ônibus na via.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mulher é morta dentro de casa e companheiro é preso em flagrante em Campinas

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira na Vila Vitória;...

Empresário é baleado dentro de concessionária no Jardim Nova Europa, em Campinas

Dois homens em uma motocicleta invadiram o estabelecimento, efetuaram...

Comissão Processante ainda não consegue notificar vereador Vini Oliveira e investigação segue sem prazo oficial

Câmara de Campinas aguarda definição sobre estado de saúde...

Ministério Público questiona mais de 100 cargos comissionados criados pela Câmara de Campinas

Ação de inconstitucionalidade protocolada no Tribunal de Justiça de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade