15.7 C
Campinas
terça-feira, abril 21, 2026
spot_img

Programa “Centro Mais Seguro”: Guarda Municipal realiza 104 prisões em 83 dias

Data:

Oitenta e três dias após a implantação do Programa “Centro Mais Seguro” da Guarda Municipal de Campinas, 104 prisões foram efetuadas. De 23 de outubro de 2023 até 14 de janeiro de 2024, os guardas municipais atenderam 3.615 ocorrências na região central da cidade.

Em todo o período, as ações resultaram na apreensão de 3 quilos e 374 gramas de entorpecentes, R$ 4.463,22 em dinheiro, 383 quilos de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. A GM também recuperou 13 veículos que eram produto de furto ou roubo. Além disso, seis carros irregulares foram recolhidos e encaminhados ao pátio da Emdec.

“São números positivos e a Guarda Municipal vai continuar as ações no Centro. A presença da GM pelo local neste tipo de operação é a longo prazo e vamos avançar para melhorar ainda mais a segurança para a população”, avalia o comandante interino da GM, Edilson da Silva.

Rondas a pé

O programa “Centro Mais Seguro”, lançado no dia 23 de outubro do ano passado, intensificou o patrulhamento na região central com guardas municipais que fazem a ronda na modalidade a pé entre 7h e 19h.

O objetivo da iniciativa é proporcionar mais sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro, atendendo todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Incêndio atinge casa no Satélite Íris I e mobiliza moradores em Campinas

Fogo começou na madrugada desta segunda-feira; imóvel foi interditado...

Campinas registra 3ª morte por gripe em 2026 e reforça vacinação contra influenza

Paciente idosa com comorbidades não havia se vacinado neste...

Homem é preso com 225 kg de cocaína em caminhão em Campinas

Droga avaliada em R$ 4,5 milhões foi encontrada em...

Dono de oficina é preso por esquema de motos irregulares em Campinas

Polícia apreende 39 motocicletas e aponta uso de empresas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade