32.9 C
Campinas
domingo, dezembro 3, 2023

Vaga no Linkedin chama atenção para promoção da saúde intestinal 

Data:

A busca por talentos no mundo corporativo está sempre evoluindo, mas um anúncio de vaga de estágio recente no LinkedIn chama atenção pela importância dada a um tema muitas vezes negligenciado: o cocô. Apesar do tom de humor de DulcoLax, marca de laxantes mais vendida no mundo1 e do portfólio da unidade de consumo da Sanofi, que está oferecendo a oportunidade, a seriedade na abordagem é um reflexo de um fenômeno crescente de conscientização sobre a importância da saúde intestinal.

Nosso intestino, frequentemente chamado de “segundo cérebro” por muitos pesquisadores, desempenha um papel vital em nosso bem-estar geral. Ele controla uma função essencial do corpo: extrair energia dos alimentos, regulando nossos neurônios intestinais que, surpreendentemente, têm uma influência significativa em nosso comportamento, emoções e até mesmo caráter.

Pesquisa recente contratada pela DulcoLax, elaborada pela Ipsos, revelou números importantes que conectam constipação a uma ampla gama de condições que impactam na realização de atividades do nosso cotidiano. Dos 600 entrevistados para o estudo, 90% declararam que a prisão de ventre afeta em algum nível tarefas diárias. Por isso a ligação desse problema à performance no trabalho2.

“A partir dos resultados gerados pelo estudo, que vincula a saúde do intestino e o bem-estar geral, nos encorajamos a não apenas abordar o tema de forma leve, mas também o destacar como um ponto a ser respeitado na seleção de talentos. Vale ressaltar que, apesar do tom de voz bem-humorado de DulcoLax nas redes sociais, evidenciamos o pilar educacional da marca, com foco na importância de discutirmos o assunto de forma aberta, informativa e com embasamento científico”, contextualiza Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.  

Outros dados importantes levantados pelo estudo com 600 entrevistados, entre homens e mulheres acima de 18 anos, mostram que:

●    97% dos entrevistados afirmam que os sintomas de constipação afetam a vida de alguma forma;

●    35% afirmam que os sintomas de constipação afetam muito ou o extremamente o humor, sendo a esfera da vida mais afetada;

●    56% acreditam que falar sobre cocô é um tabu. Profissionais de saúde e núcleo familiar são os ambientes mais confortáveis para falar sobre constipação;

●    Por outro lado, 54% ainda se sentem desconfortáveis de falar sobre o tema em ambientes mais formais – como com colegas de estudo ou de trabalho;

●    Ir ao banheiro fora de casa ainda é uma barreira muito grande. 45% ainda se sentem desconfortáveis para ir ao banheiro em viagens com a família. Quando se trata de ambientes como trabalho, escola e casa de amigos, esse número sobe para aproximadamente 60%;

●    Nesse sentido, 78% declaram que ir ao banheiro fora de casa atrapalha a rotina;

●    Constipação não é apenas saúde intestinal. 60% declara que os sintomas de constipação atrapalham no gerenciamento do stress e afetam a saúde mental;

●    Por outro lado, 77% associam saúde mental como sinônimo de “ter sucesso” e 72% saúde física.

Um intestino saudável é fundamental para a saúde geral e, por isso, a vaga informa que fazer cocô é parte importante da cultura da equipe que trabalha com a marca, relacionando a ida ao banheiro regularmente ao processo seletivo, não como fator eliminatório, mas sim para dar luz a um tema que ainda é motivo de constrangimento e tabu para muitos.

Embora a ação de DulcoLax possa parecer incomum, ela reflete uma tendência de abertura e discussão franca sobre a saúde intestinal, um tema que muitas vezes é evitado nas conversas cotidianas, especialmente nos ambientes corporativos.

O anúncio da vaga salienta que os candidatos devem demonstrar um interesse genuíno na promoção da saúde intestinal e entender a importância de hábitos alimentares equilibrados. “Esse critério no recrutamento mostra que, mesmo em setores sérios como a saúde, há espaço para criatividade e diálogo sobre temas importantes. O cocô pode até ser um tema engraçado de se comentar, mas sua relevância para o equilíbrio físico e mental jamais deve ser subestimada”, reforça a CMO da companhia.

A vaga de estágio estará disponível no perfil da Sanofi no LinkedIN até o dia 22 de novembro de 2023. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crise na Starbucks gera demissões em massa e falta de pagamento de rescisões em todo o Brasil

O grupo SouthRock Capital, responsável pela gestão da Starbucks...

Marfrig anuncia 15 vagas de emprego na unidade de Itupeva, São Paulo

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma...

Programa de Trainee 2024 da VLI está com inscrições abertas até 4 de dezembro

O programa de trainee é a porta de entrada...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363