Preço de presente do Dia das Crianças pode variar em mais de 500%

Destaque

 

diadascriancas-compras
Vale a pena dar uma pesquisa antes de ir às compras. (Foto: EPTV)

Com a aproximação do Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro, o Procon Campinas divulga o resultado de pesquisa relativa a preços de presentes para o público infantojuvenil. O universo de itens pesquisados abrange brinquedos, games, livros e séries em DVD.

De acordo com a pesquisa, a maior variação de preço foi encontrada no livro de colorir “Dinossauro”, cujos preços variam de R$ 3,12 a R$ 14,46, ou seja, uma diferença de 537,82%.

A maior parte dos produtos pesquisados apresenta grande variação de preço, mas há aqueles também cujo valor de compra é o mesmo em todas as lojas.

A pesquisa comparativa de preços foi realizada entre os dias 13 e 30 de setembro de 2016, em 8 estabelecimentos físicos e 4 virtuais. Foram coletados preços de 182 produtos. Só fizeram parte da comparação os produtos comercializados em no mínimo dois dos locais visitados.

A pesquisa tem por objetivo oferecer uma referência ao consumidor por meio dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

As variações de preço constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta e os valores atuais podem ser diferentes. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.

A pesquisa completa do Procon, com o preço e abastecimento dos produtos, assim como o nome e endereço das lojas pode ser acessada na página http://www.procon.campinas.sp.gov.br/pesquisa-pre-o-infantojuvenil-2016.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos