13.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 7, 2025

Saúde reduz para 4 meses intervalo da dose adicional contra a covid-19

Data:

Agenda do mês de dezembro oferece 65.783 vagas para todas as categorias contempladas com a vacinação

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas reduziu o intervalo entre a segunda dose e a dose adicional da vacina contra a covid-19 de cinco para quatro meses nesta sexta-feira, 3 de dezembro. A medida é válida para pessoas a partir de 18 anos e foi anunciada na quinta-feira, dia 2, pelo governado do Estado de São Paulo. Agendamento já está aberto no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou no telefone 160.

Há 65.783 vagas disponíveis para todas as categorias contempladas com a vacinação para o agendamento até 30 de dezembro. (confira abaixo). Para agendar a dose, preciso acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.

A aplicação das doses está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas o Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Para receber a dose adicional, a pessoa deve levar a carteira de vacinação, documentos de identificação com foto e comprovante de endereço.

 

Outros grupos

Além das doses adicionais para maiores de 18 anos, o agendamento está aberto para primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; além da dose adicional para a população com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pedro Tourinho é eleito presidente do PT Campinas com 50,5% dos votos válidos

Em eleição interna concluída na madrugada, do dia 06,...

Emdec promove ajustes em horários noturnos da linha 134 a partir de segunda-feira, 7/7

Medida adotada pela Emdec atende principalmente aos trabalhadores do...

Eleições internas do PT em Campinas refletem disputa entre ala pragmática e esquerda radical

As eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT) em...

Duas ruas do Via Norte terão sentido único a partir desta sexta, 4, e formarão um binário de trânsito  

Vias terão sentidos opostos de circulação, em medida que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade