Esta é a primeira edição da Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas; haverá shows, dança, comida e bebida
A Lagoa do Taquaral será sede da primeira edição da Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas, de 10 a 12 de junho, para quem gosta da cultura nordestina, muito forró pé de serra, forronejo, piseiro, xote e baião. A entrada é gratuita e o acesso é pelos portões 5 e 7. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia o evento.
A festa terá shows para quem quer gosta de dançar forró com aulas interativas com algumas das melhores escolas de dança da região. Também haverá praça de alimentação, com diversas barracas vendendo pratos típicos da culinária nordestina, com acarajé, baião de dois, sarapatel, galinhada, buchada de bode, virado de feijão de corda, carne seca com macaxeira, tapioca e cuscuz.
Haverá também pratos mais tradicionais como frango com polenta, costela, espetinhos, pastéis, lanches de pernil e calabresa, burger na parrilha, porções diversas e as delícias com carne suína, como costelinha barbecue e torresmo de rolo. Batidas, caipirinhas, chope, chope artesanal, cervejas, sucos, água de coco e refrigerantes completam o cardápio.
A festa contará também com decoração típica, presença dos bonecões de Olinda e premiação para os melhores casais de dança de forró pé de serra e de piseiro. Haverá também espaço kids e passeios com o trenzinho da alegria. Quem quiser levar o pet será permitido.
Serviço
- Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas
- Dias: 10 de junho (sexta-feira), das 18h às 22h; dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), das 11h às 22h.
- Local: Parque do Taquaral, acesso pelos portões 5 e 7
- Entrada Gratuita, estacionamento gratuito no local.
Programação de shows e apresentações:
- 10 de Junho (Sexta-feira)
- 19h30 – Magno e Banda Collo Quente – Forró e Piseiro
- 11 de Junho (sábado)
- 12h – Escola de dança Proibido Cochilar
- 12h30 – Everton Santos – Forronejo
- 15h – Tom Santana e Banda – Forró Pé de Serra
- 16h30 – Escola de Dança Proibido Cochilar – aula interativa de forró
- 18h30 – Paula Mello e Banda – Forronejo e Piseiro
- 20h – Pegada dos Plays – Forró e Piseiro
- 12 de Junho (domingo)
- 12h – Escola de Dança Proibido Cochilar – aula interativa de forró
- 12h30 – Trio Belo Xote – Forró Pé de Serra
- 14h – Maria Lua – Forró Pé de Serra
- 15h30 – Escola de dança Involvent – aulas interativas de forró
- 18h30 – Aluízio Cruz – Forró Pé de Serra