16.9 C
Campinas
quinta-feira, julho 9, 2026
spot_img

Menino de 3 anos que não deu ‘bom dia’ ao pai morre após agressões; suspeito confessou o crime no RS

Data:

Missionário norte-americano está preso preventivamente e afirmou à polícia que agrediu o filho porque a criança não lhe deu “bom dia”. Caso é investigado como homicídio

<OUÇA A REPORTAGEM>

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

A Polícia Civil confirmou, na madrugada desta quinta-feira (9), a morte de Oliver Golden Grayson, de 3 anos, que estava internado em estado gravíssimo após ser agredido pelo próprio pai em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito, Dandre Jermaine Grayson, de 33 anos, missionário norte-americano, confessou o crime e está preso preventivamente desde domingo (5). Segundo a investigação, ele afirmou que atacou o filho porque a criança não lhe deu “bom dia”.

Conforme a delegada responsável pelo caso, o homem relatou em depoimento que desferiu socos no peito e no abdômen do menino, além de bater a cabeça da criança contra o chão. Após as agressões, ele levou o filho a um hospital em Viamão. Devido à gravidade dos ferimentos, Oliver foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde morreu na noite de quarta-feira (8).

A equipe médica identificou múltiplas lesões compatíveis com violência e acionou a Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante ainda no hospital e, no dia seguinte, a Justiça converteu a prisão em preventiva.

As investigações apontam que outros três filhos do casal, de 5, 7 e 9 anos, também podem ter sido vítimas de agressões em estados onde a família residiu anteriormente. A situação de um bebê de 1 ano segue sendo apurada. Por determinação do Conselho Tutelar, os cinco filhos foram encaminhados para acolhimento institucional.

A Polícia Civil também investiga possíveis episódios de violência doméstica contra a esposa do investigado. Foi solicitada uma medida protetiva em favor da mulher. Segundo as autoridades, a família vive no Brasil há cerca de nove anos e estava morando em Viamão havia aproximadamente seis meses.

Até a publicação desta reportagem, a defesa de Dandre Jermaine Grayson não havia sido localizada para comentar as acusações. O espaço permanece aberto para manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Empresários da Faria Lima criticam limitada participação de Flávio Bolsonaro em audiência sobre tarifas dos EUA

Representantes do setor produtivo e analistas de mercado afirmam...

Operação mira quadrilha suspeita de roubo e receptação de cargas de carne em São Paulo e Paraná

Ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado...

Pesquisa do Procon-SP aponta diferença de até 2.433% no preço de medicamentos entre farmácias

Levantamento revela grandes variações nos valores de remédios genéricos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade