Um balanço divulgado nesta manhã pela Defesa Civil Regional aponta que subiu para 23 o número de cidades da região de Campinas que estão em estado de atenção nesta por causa das chuvas contínuas. Na quarta-feira (5), a lista continha 22 cidades. Indaiatuba, que estava em estado de observação, passou para estado de atenção.
A chuva que atingiu a região na noite desta quarta e na madrugada de quinta causou estragos em várias regiões da cidade. Pelo menos 14 bairros de Sumaré ficaram alagados. Os bairros atingidos são Jardim Manchester, Maria Antonia, Vila Diva, Jardim do Trevo, Jardim Dulce, Parque das Nações, Jardim Primavera, São Domingos, Jardim Basilicata, Três Pontes, Nova Terra, Jatobá, Jardim Conceição I e II (região do distrito de Nova Veneza).
Em Campinas, a água invadiu os prédios residenciais construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e outras casas dos bairros Jardim São Marcos, Jardim Campineiro e Vila San Martin. Segundo dados do Cepagri da Unicamp, choveu 130.3 milímetros nas últimas 72 horas na cidade.
Cidades em estado em atenção:
Águas de Lindóia
Americana
Amparo
Artur Nogueira
Campinas
Cosmópolis
Hortolândia
Indaituba
Itapira
Jaguariúna
Limeira
Lindóia
Monte Mor
Nova Odessa
Paulínia
Pedreira
Santa Bárbara D’Oeste
Santo Antonio de Posse
Serra Negra
Socorro
Sumaré
Valinhos
Vinhedo