Quando o assunto é futebol digital, o primeiro nome que vem à cabeça dos gamemaníacos é Winning Eleven, da Konami. O game é um dos mais jogados no mundo e durante os últimos anos tem “goleado” o seu grande concorrente, o Fifa Soccer, da Electronic Arts.
Não que o novo Fifa 2008 seja ruim. Aliás, o jogo superou muitas expectativas, como realidade, jogabilidade e imagens, ponto muito forte da marca. Mas Winning Eleven (WE) 2008 para Playstation 3 mais uma vez promete estragar o avanço do rival.
Os gráficos melhoraram muito, chegando ao nível de gráficos do Fifa. É impressionante a semelhança de alguns jogadores, como os craques Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. As jogadas e dribles estão muito bem ilustrados, além da jogabilidade que sempre foi um ponto forte do WE. Em questão de realidade, o jogo mais uma vez se aproximou muito. Os jogadores respeitam seus limites, evitando jogadas, digamos, duvidosas.
O ponto forte da nova versão é o sistema de AI (inteligência artificial). O time adversário possui capacidade de adaptar o time de acordo com a formação que você escolheu, ou seja, se o seu time é ofensivo, a AI fará uma defesa muito forte para barrar seu ataque. O mesmo serve para as jogadas do computador, que agora possui um contra-ataque rápido e eficiente.
WE 2008 já está à venda e custa em torno de R$ 218,00. Com certeza vale a pena adquirir um dos melhores jogos digitais de futebol dos últimos tempos! Reúna os amigos e jogue partidas divertidíssimas e inesquecíveis!
Tiago Campos