Criada em 2004 com a proposta de dar nova forma ao uso de tecidos tradicionais como, viscolycra, gaze, moletom e plush, a grife Juliana Jabour, se destaca por unir conforto e design em peças que se destacam pelas cores e estampas.
Com lifestyle cheio de personalidade, a marca passa a ditar tendências no Brasil e no exterior com coleções que podem ser conferidas nas passarelas do Fashion Rio e em mais de 180 pontos de venda no Brasil; além de ser encontrada em showrooms em Nova York, Los Angeles, Seattle, Londres, Lisboa, Atenas e Tóquio e na primeira concept-store da grife localizada na Daslu em São Paulo.
Com peças amplas e modelagem perfeita, a marca que hoje exporta cerca de 30% de toda a sua produção, chamou atenção da rede de departamento japonesa Uniqlo e em 2007 foi convidada para desenhar cinco peças para o projeto Designers Invitation Project. “O público japonês tem uma forte identificação com as cores, acessórios e símbolos que eu uso nas criações. Todo o universo lúdico proposto pela marca é a cara dos orientais”, explica a estilista. A coleção exclusiva Juliana Jabour-Uniqlo pode ser encontrada em mais de 700 pontos de venda em todo o mundo.
Como forma de atender a outros públicos a estilista criou a linha Gold e a marca JJ. A Juliana Gold, é composta por peças exclusiva voltadas para o mercado de luxo, utiliza matéria-prima nobre como tafetá e seda, entre outras; e a JJ, marca destinada ao público mais jovem, composta por jeans e camisetas. Tal versatilidade atraiu celebridades como Fernanda Lima, Mariana Weickert, Ellen Jabour, Didi Wagner e a internacional Anne Hathaway, atriz de O Diabo veste Prada.
O processo de criação das marcas que compõe o pool Juliana Jabour inclui uma vasta pesquisa de mercado, além de viagens internacionais em busca de inspiração. “Não me baseio nas tendências, esse não é o meu perfil. Mas preciso saber o que está acontecendo e saber do que eu gosto e não gosto. Jamais vou usar algo que não seja a cara da marca”, afirma Juliana.
“Minha inspiração pode vir de um simples broche achado em um brechó, ou de uma viagem ao Oriente. Para se ter idéia, a estampa dos bancos do metrô do Japão serviu de inspiração na minha última coleção”, completa Juliana Jabour.
Sobre a carreira da estilista
A estilista Juliana Jabour desembarcou no Brasil em 1997, após uma temporada de nove anos no exterior. Disposta a trabalhar com moda, fez parte da equipe de estilo de marcas como Vide Bula, Triton, M. Officer, Zion e Mob. Em 2004, criou a sua própria marca e desfilou a sua coleção, com apenas 35 itens, na loja Pelu em São Paulo. As peças de malha fizeram sucesso e Juliana foi convidada pela Casa dos Criadores, celeiro de novos talentos, para desfilar suas coleções.
Por duas edições participou do evento para então dar um salto em sua carreira, desembarcou no Fashion Rio, evento onde continua apresentando as suas coleções.
Sobre a concept store
Localizada na Village, ala da Daslu voltada para marcas com apelo jovem, a loja possui 36 metros quadrados com arquitetura assinada por Marina Teixeira.
No espaço é possível encontrar as últimas novidades da marca Juliana Jabour.




