24.4 C
Campinas
segunda-feira, junho 29, 2026
spot_img

Dançarinos de Campinas se apresentam no Festival de Joinville

Data:

Dançarinos que cursaram e ministraram cursos no Espaço Cultural Maria Monteiro estão no grupo “Corpo de Dança Simone Bosco” classificado para o 30º Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo, por reunir mais 200 mil pessoas em cerca de 170 horas de apresentações.

O grupo selecionado é sediado na Art Center Academia, localizada na Rua João Mendonça, nº 56, no distrito de Nova Aparecida, mesma região onde parte dos dançarinos estudou dança, participou de oficinas e até já ministrou cursos gratuitos para a população da região Norte da cidade.

A coreografia selecionada para o Festival de Joinville foi o “Cavalo Marinho”, de Danilo Donizete, com coordenação de Simone Bosco, que está classificada como Danças Populares Avançadas. O Festival é realizado em oito noites – 19, 20, 21, 22, 24, 25, 26 e 27 de julho às 19h – em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

Quem são eles

O grupo “Corpo de Dança Simone Bosco” existe desde 1.997 e trabalha na região da Vila Padre Anchieta desde então. O elenco conta dezoito bailarinos, vários deles com passagens por cursos, oficinas e como professores no Espaço Cultural Maria Monteiro.

Estamos realizando um sonho, que é o de dançar em Joinville, em um dos maiores festivais de dança do mundo, representando Campinas e, principalmente, nossa comunidade. Agradecemos todo o apoio dos pais, da Art Center Academia por nos fornecer o espaço para as aulas e aos funcionários do Espaço Cultural Maria Monteiro que sempre nos apoia”, reitera a proprietária da academia e coordenadora do grupo, Simone Bosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Brasil enfrenta o Japão nesta segunda por vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Linha fina: Seleção brasileira abre a fase de mata-mata...

Japão empata com a Suécia e será o adversário do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo

Seleção asiática garantiu a segunda colocação do Grupo F...

Crise financeira na Ponte Preta: goleiro Diogo Silva aciona a Justiça e pede rescisão indireta

Titular absoluto e uma das principais lideranças da Macaca,...

Brasil enfrenta a Escócia para confirmar liderança do grupo e definir adversário no mata-mata

Seleção de Carlo Ancelotti entra em campo nesta quarta-feira,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade