16.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Holanda se vinga e humilha Espanha com goleada de 5 a 1

Data:

diegocosta_jogoespanha_reu_95A revanche da final da Copa de 2010 acabou de um jeito surpreendente em Salvador. Aproveitando erros da defesa espanhola, a Holanda fez 5 a 1 em uma Arena Fonte Nova pintada de laranja e se vingou de uma maneira cruel de seus algozes na África do Sul.

A vitória foi de virada, já que a Espanha abriu o placar após um pênalti duvidoso no primeiro tempo. O empate saiu logo depois, mas a goleada foi consolidada no segundo tempo quando os espanhóis partiram para cima e deram espaços para Robben e Van Persie se destacarem: cada um fez dois gols. Ao final da partida a torcida vestida de laranja gritava “olé”, em êxtase com esse resultado inesperado.

Goleada histórica. No segundo tempo, já perdendo, a Espanha partiu para o ataque e para o desespero. Nos espaços na defesa, os atacantes holandeses fizeram a festa e transformaram uma vitória normal em uma goleada histórica: nunca uma seleção campeão do mundo havia sido humilhada dessa forma em uma Copa.

Um golaço de cabeça. O gol mais bonito da Copa 2014 até agora saiu da cabeça de Robin van Persie. O atacante holandês recebeu um lançamento aéreo e, percebendo o goleiro adiantado, tocou de cabeça por cobertura, um semi-peixinho plástico e inteligente.

Invasão holandesa em Salvador. Milhares de torcedores holandeses pintaram a capital baiana de laranja nesta sexta-feira. Eles fizeram concentração no Pelourinho, fizeram festa com o Olodum e eram maioria na Fonte Nova. Mas nenhum deles esperava que a vitória sobre os atuais campeões mundias fosse tão eloquente.

Revanche violenta. A Holanda entrou em campo aparentemente ainda magoada pela derrota na final da Copa de 2010 (apesar de apenas sete jogadores daquela época tenham permanecido no grupo). Os holandeses não aliviaram em divididas e cometeram as faltas mais duras, principalmente com De Jong e Guzmán.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Brasil enfrenta Equador na estreia do italiano Carlo Ancelotti

Na partida que marca o início da era Carlo...

Decisão do Futebol Amador Série Ouro C será entre Mato Seco e Complexo Campo Grande

As duas equipes chegam invictas e cheias de confiança...

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF

Começou a Era Carlo Ancelotti no comando da Seleção...

Candidato único, Samir Xaud é eleito presidente da CBF

O médico infectologista e dirigente esportivo Samir de Araújo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade