A vacina está indicada apenas para moradores de áreas próximas onde foram encontrados macacos mortos. Quem vive na área urbana de Campinas não precisa tomar a vacina no momento.

A vacinação contra a febre amarela continua sendo realizada em vários pontos de Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes, com agentes informando a população destas áreas sobre as datas e horários de aplicação na próxima semana. Quem mora fora destas áreas e precisa tomar a vacina, terá que fazer o agendamento apenas pelo serviço 156 e 160 da Prefeitura. A Secretaria de Saúde suspendeu o agendamento via chat.
Desde o início do ano foram aplicadas 47.533 vacinas no município de Campinas. Segundo a Prefeitura, entre os dias 1 e 5 de abril, durante a campanha de vacinação realizada em Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes, foram vacinadas 11.501 pessoas. Para esta fase da vacinação, foram solicitadas 74 mil doses ao governo do estado.
A vacina está indicada apenas para moradores de áreas próximas onde foram encontrados macacos mortos, ou para quem vai viajar para outras cidades com risco da doença. Quem vive na área urbana de Campinas não precisa tomar a vacina no momento, segundo orientação da Secretaria de Saúde.
Em Sousas, agentes de saúde têm orientado a população sobre a necessidade de não chamar familiares e amigos de outros pontos da cidade para tomarem a vacina no distrito, pois, além de não haver indicação para estas pessoas, elas estarão reduzindo as doses reservadas para a região que realmente precisa.