28.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img

Mais dois macacos mortos encontrados em Sousas

Data:

Um macaco bugio foi encontrado morto no último sábado (08), próximo da portaria do San Conrado. O outro macaco, um sagui, foi encontrado dentro do loteamento. Funcionários do Departamento de Zoonoses da Prefeitura estiveram no local nesta manhã (10) para levar os corpos dos macacos para análise.

No último dia 24 de março, o Instituto Adolfo Lutz e a Secretaria de Saúde de Campinas confirmaram a morte de três macacos bugio por febre amarela na Fazenda Santa Lídia, em Sousas. Vários macacos foram encontrados mortos depois deste anúncio, mas, até o momento não há nenhum outro caso confirmado de morte de macaco pela doença.

A partir do registro de macacos com a doença, a Secretaria de Saúde de Campinas iniciou uma vacinação em áreas de maior risco para a doença, como Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes. No sábado (08), agentes de saúde realizaram a vacinação de mais de 18 mil pessoas, sendo cerca de 6.200 pessoas de Sousas.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Valéria Jardini, Campinas está negociando junto ao governo do Estado, a ampliação da campanha de vacinação para toda a cidade. Para isto, está sendo solicitado o envio de 50 mil doses semanais. Este número vai garantir a vacinação das áreas de risco e também de outros pontos da cidade, com o abastecimento de doses da vacina em todos os centros de saúde.

A resposta do governo do estado sairá até a próxima semana. Enquanto isto, a vacinação continuará sendo realizada normalmente na região de Sousas, Joaquim Egídio e Bairro Carlos Gomes. Para outras regiões o agendamento continua sendo feito pelo 156 ou 160.

Segundo moradores, 1 bugio e 1 sagui mortos foram retirados pelo setor de zoonoses da Prefeitura nesta manhã
Segundo moradores, 1 bugio e 1 sagui mortos foram retirados pelo setor de zoonoses da Prefeitura nesta manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Recorde de infrações: Moto com mil multas e dívida de R$ 224 mil é apreendida em Campinas

Veículo acumulava histórico de excesso de velocidade e licenciamento...

Campinas coloca Sousas e mais 19 bairros em alerta máximo para dengue e intensifica vistorias

Secretaria de Saúde divulga 6º Alerta de Arboviroses de...

Polícia Civil estoura clínica em Campinas por venda clandestina de “fórmulas emagrecedoras”

Fiscalização no Jardim Guanabara encontra substâncias injetáveis, Botox estragado...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade