15.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Aumenta a Bancada do PT na Câmara de deputados

Data:

Ela foi conduzida ao cargo depois que a Justiça Eleitoral aceitou o registro da candidata Ivana Laís da Conceição, suspensa por detalhes cadastrais

A deputada Ana Paula Lima, de Santa Catarina vai integrar a Bancada do PT na Câmara dos Deputados.  Ela agora fará companhia ao professor conterrâneo  Pedro Uczai e aos outros 55 deputados eleitos pelo partido.

Ela foi conduzida ao cargo depois que a JustiçaEleitoral aceitou o registro da candidata Ivana Laís da Conceição, suspensa por detalhes cadastrais.  Ivana deixou de apresentar uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos.

Por 4×3, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.

Como faltava apenas um voto para o PT eleger um segundo deputado catarinense, a vitória de Ana Paula foi reconhecida.

O julgamento do registro de candidatura da deputada federal de Ivana Laís da Conceição (PT) aconteceu nesta quinta (6) e não foi deferida pela Justiça Eleitoral. Ela não teria apresentado uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos, votos que o Partido dos Trabalhadores queria que fossem considerados válidos.

Por quatro votos a três, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.

Com isso, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) está eleita para a Câmara dos Deputados, pois tinha faltado apenas um voto para a legenda do PT garantir a eleição de um segundo candidato. Fará companhia a Pedro Uczai.

Com isso, Ricardo Guidi fica de fora, ele que entrou pela legenda do PSD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Em Paris, Lula é segundo líder brasileiro na história recebido pela Academia Francesa

“A Academia Brasileira de Letras (ABL) nasceu do sonho...

Lula pede que Macron “abra seu coração” para acordo com Mercosul

Após se reunir com o presidente da França, Emmanuel...

Na véspera de viagem à França, Lula reforça importância do protagonismo global do Brasil

Durante conversa com jornalistas na manhã, desta terça-feira (3/6),...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade