26.5 C
Campinas
segunda-feira, março 23, 2026
spot_img

Tóquio apela a moradores para ficar em casa por coronavírus

Data:

O surto havia infectado 1.271 pessoas no Japão até o anoitecer desta quarta-feira, com 44 mortes ligadas ao vírus, segundo a NH

A governadora da capital do Japão pediu aos moradores nesta quarta-feira (25) que procurem só sair para fazer o essencial durante o final de semana, disse a emissora pública NHK, depois que o número de casos de coronavírus disparou na cidade.

Mais de 40 casos novos foram relatados em Tóquio nesta quarta-feira, noticiou a mídia, seu maior aumento diário.

A governadora Yuriko Koike afirmou em uma declaração a jornalistas na quarta-feira que a situação é “grave” após o registro de 41 novos casos do novo coronavírus.

A cidade também se tornou o centro da epidemia de coronavírus no país, mais do que qualquer outra região após os aumentos desta semana. Superou Hokkaido, ilha do norte duramente atingida, na terça-feira (24), e se tornou a municipalidade com maior quantidade de infecções, disse a NHK.

O surto havia infectado 1.271 pessoas no Japão até o anoitecer desta quarta-feira, com 44 mortes ligadas ao vírus, segundo a NHK. Esta cifra exclui 712 casos e 10 mortes ocorridas em um navio de cruzeiro ancorado perto de Tóquio no mês passado.

Ainda na terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês concordaram em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 devido ao surto.

Na segunda-feira, Koike exortou os moradores a mostrarem comedimento e disse que as próximas três semanas serão cruciais para saber se a cidade terá uma dispara de casos do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Socialista vence eleição em Paris e mantém capital sob comando da esquerda

Emmanuel Grégoire derrota conservadora Rachida Dati e promete continuidade...

Trump adia ataque ao Irã e indica avanço em negociações no Oriente Médio

Presidente dos EUA suspende ofensiva por cinco dias após...

Trump sugere transformar Venezuela em “estado dos EUA” após derrota americana no beisebol

Publicação nas redes ocorre em meio à presença dos...

Meloni diz que Itália não participará de ataques contra o Irã e cobra solução diplomática para guerra

Premiê afirma que conflito agrava crise do direito internacional...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade