O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, anunciou no dia 4 de janeiro, os novos secretários municipais. Carlos Henrique Pinto deixa a Secretaria de Assuntos Jurídicos e passa a comandar a pasta de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Antônio Caria Neto, procurador-geral da Prefeitura, fica com o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos. Sinval Dorigon sai da secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e assume a de Cooperação Internacional, cargo que era de Romeu Santini, que deixou o governo por motivos pessoais. A Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo passa a ser comandada por Rui Rabelo.
Além dessas alterações no secretariado, que já tinham sido anunciadas anteriormente pelo prefeito, Dr. Hélio vai promover novas mudanças. O prefeito anunciou que a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Campinas, a advogada Tereza Dóro irá assumir a presidência da SETEC (Serviços Técnicos Gerais) e deverá tomar posse em breve. O atual presidente da Autarquia, Achilli Sfizzo Junior, vai para a Secretaria de Urbanismo, onde, segundo o prefeito, terá um “cargo forte”, quase como uma “subsecretaria”.
Carlos Henrique Pinto afirmou que pretende continuar trabalhando dentro dos princípios da legalidade pública ressaltou a importância da integração e cooperação entre as forças policiais da cidade. E já prometendo ampliar a atuação das ações do Tolerância Zero em 2011.
O novo secretário, Rui Rabelo, promete fortalecer os setores de turismo, agronegócio e inovação, por meio da implantação de um centro de convenções e preparando a cidade para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Sinval Dorigon vai manter o ritmo de trabalho, seguindo a premissa de desenvolvimento econômico para a cidade e levando-o para a esfera internacional, por meio de conversas com consulados e atraindo empresas de outros países.
O prefeito confirmou a vocação de Campinas para o turismo e negócios, já que a cidade tem uma das melhores malhas rodoviárias do Brasil. Dr. Hélio também destacou o crescimento do Aeroporto Internacional de Viracopos, ele lembrou ainda que a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV) vai unir Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.