Para viabilizar uma obra realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai bloquear totalmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura do Terminal BRT Campo Grande, no Jardim Novo Maracanã. A interdição começa às 8h30 nesta terça-feira, 8 de abril, e deve prosseguir, sem interrupções, até o dia 14 de abril.
A via será bloqueada no sentido bairro – Centro, desde a altura da rua Waldemar Padovani até a altura do Espaço do Amanhã/CEI Campo Grande. Também haverá bloqueio no acesso da avenida JBD pela rua Edson Luiz Rigonatto e na alça de retorno da avenida JBD (sentido bairro – Centro). No local, a Secretaria de Serviços Públicos realiza uma obra de reconstrução de poço de visita e desobstrução de galeria.
A Emdec programou desvio por dentro do Terminal BRT Campo Grande. Os agentes da Emdec vão canalizar com cones os fluxos das ruas Edson Luiz Rigonatto e Waldemar Padovani para que os veículos que vêm das duas direções desviem pelo interior do terminal.
Para viabilizar o desvio, está em execução uma abertura no canteiro da rotatória do Terminal BRT Campo Grande para acesso dos veículos. A Emdec recomenda que os condutores que vêm da região do Itajaí utilizem rotas alternativas, utilizando vias do bairro Novo Mundo.
Não haverá mudanças na operação das linhas que atendem ao terminal. A plataforma por onde vão circular os veículos não é utilizada para embarque e desembarque de usuários, apenas para parada operacional, que será direcionada para o outro lado do terminal.
Fale com a Emdec
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; portal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.