18.8 C
Campinas
sexta-feira, julho 17, 2026
spot_img

2ª Fase da Operação Ouro Verde cumpre mandados de prisão em Campinas e Rio Preto

Data:

BMW foi apreendida na casa de ex-diretor da Prefeitura de Campinas (Foto: Andre Natale)

Ministério Público e a Polícia Militar cumprem na manhã desta quinta-feira (22) quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em Campinas (SP) e São José do Rio Preto (SP). As ações fazem parte da 2ª Fase da Operação Ouro Verde, batizada de “Caduceu”, que investiga o desvio de ao menos R$ 4,5 milhões em verbas públicas da área da Saúde de Campinas.

Os mandados começaram a ser cumpridos às 6h. De acordo com a PM, três veículos foram apreendidos até o momento, sendo uma BMW e duas motocicletas, uma Ducati, de luxo, e uma Burgman.

Na cidade, os mandados estão sendo cumpridos no Distrito de Barão Geraldo e no bairro Botafogo. Nestes endereços, respectivamente, moram o ex-diretor da Secretaria de Saúde Anésio Corat Júnior – onde estava a BMW – e o ex-servidor Ramon Luciano Silva – onde estavam as motos. Ambos foram alvos da primeira fase da operação em novembro.

Em Rio Preto, os mandados de prisão são para Osvaldo Perezi Neto e Orlando Leandro de Paula Fulgêncio. Médico e advogado, respectivamente, atuam na cidade. A ligação deles com os investigados em Campinas ainda não foi divulgada.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Comissão Processante tem acesso negado a documentos do MP em investigação contra Vini Oliveira

Gaeco informa à Câmara de Campinas que procedimento tramita...

Polícia Civil ouve familiares de suspeitos mortos em ação no Beco Mokarzel e amplia investigação

Depoimentos foram prestados no 12º Distrito Policial e são...

Morador perde dedos da mão em acidente com caminhão no San Conrado; Polícia Civil apura o caso

Motorista deixou o local sem prestar socorro, segundo a...

Operação Distrato cumpre mandado de busca em mansão no San Conrado por esquema de fraude no ICMS

Imóvel foi um dos principais alvos da operação que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade