Ismael Carlos
Nasceu em Rio Claro em 1911, filho de Pedro Bento Carlos, cirurgião dentista, poeta e dramaturgo e de Gertrudres Teixeira Carlos.
Graduou-se em odontologia em Piracicaba, onde exerceu primeiramente sua profissão.
Em 1937 casou com Cecília Alves Penna, com quem teve três filhos: Valdemir, Paulo Roberto e Ismael Carlos Filho.
Morou em Rio Claro, onde exerceu as funções de farmacêutico e subdelgado. Em 1944 mudou para Campinas e posteriormente para Sousas, mas continuou clinicando odontologia nos dois lugares.
Fundou o serviço dentário escolar no colégio Tomás Alves e atendia ainda, escolas isoladas em Joaquim Egídio, como Cabras e Cavalcanti.
Na vida política foi suplente por causa da diferença de um voto nas eleições municipais, assumindo mesmo assim a vereança. Nesta época realizou obras em sua gestão como subprefeito, como a denominação da avenida cabo Oscar Rossin, fez o calçamento e iluminação da Praça Santana, construiu o necrotério do cemitério local. Em Joaquim Egídio fez a ponte com dois escoadouros na rua principal, esquina com a estrada para Valinhos. Concluiu a construção de dois reservatórios de água para o bastecimento de Sousas, reformou o prédio da subprefeitura, istalou 26 postes de iluminação pública nas ruas Expedicionários, Antonio Prado, Cabo Oscar Rossin, Maneco Rosa, entre outras.
Ismael exerceu ainda a função de presidente do Clube Recreativo Sousense e participou ativamente da Revolução Constitucionalista de 1932.