22.6 C
Campinas
domingo, junho 21, 2026
spot_img

Festival de Orquídeas embeleza Hortolândia com diversas espécies

Data:

orquideas-733665

Durante o mês de julho, o Shopping Hortolândia ficará mais colorido e perfumado. Isso porque o local abrigará o 1º Festival de Orquídeas, idealizado pela orquidófila Marilza Portela. A exposição contará com várias espécies de orquídeas, entre elas, Vandas, Cattleyas, Dendrobium e Denphal. Serão cerca de 1.000 vasos de plantas à venda.

A orquídea mais vendida no Brasil é a Cattleya. Uma planta com flores perfumadas, com belas formas, cores intensas e variadas, que duram em média de 10 a 30 dias. Segundo a experiente orquidófila, o cultivo dessa espécie é bastante simples. “Boa ventilação, umidade, além de muita luz indireta são algumas dicas”. Marilza ainda explica que a coloração das folhas indica se a luz está adequada: “Quando a folha fica muito escura é sinal de pouca luz. Já folhas muito claras indicam excesso de luz”.

Um dos diferenciais da mostra é o SOS Orquídeas, um espaço destinado às pessoas que já possuem orquídeas, mas que estão com suas plantas ‘doentes’ e precisando de ajuda. “A feira oferecerá orquidófilos experientes que poderão auxiliar e dar dicas para as pessoas que estão com suas plantas com algum problema nas folhas, caule, raiz ou flor. É um pronto-socorro mesmo”, explica Marilza.

O Festival vai até o dia 27 de julho e tem entrada gratuita durante todos os dias. O visitante terá ainda a oportunidade de comprar desde pequenas mudas (R$8) até plantas adultas floridas (R$20), também poderá adquirir no mesmo espaço apostilas, adubos, substratos e vasos para o cultivo das flores.

SERVIÇO
1º Festival de Orquídeas de Hortolândia: De 18/07 até 27/07/2014

Entrada gratuita

Local: Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, nº5

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h

Telefone: (16) 9 9217-4052

(19) 9 8202-6687

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Obras do Trem Intercidades financiado pelo governo federal avançam e ganham nova frente de trabalho em Campinas

Equipes iniciaram preparação de áreas no Jardim Esmeraldina para...

Deputado Val Ceasa é alvo de operação contra suposta ligação de agentes públicos com facção criminosa no Rio

Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandados contra investigados...

PF aponta infiltração em órgãos públicos e uso de milícia privada para proteger família Vorcaro

Relatório da Operação Compliance Zero indica acesso ilegal a...

PF prende casal acusado de integrar esquema de falsificação de alvarás para libertar presos no Rio

Suspeitos estavam foragidos da Justiça e são investigados por...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade