21.4 C
Campinas
sexta-feira, julho 17, 2026
spot_img

Homem é preso por suspeita de crime ambiental em empresa de lavagem de garrafas em Campinas

Data:

Polícia Civil encontrou cerca de 25 mil garrafas e produtos químicos em estabelecimento que, segundo a investigação, funcionava sem as licenças exigidas

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (6), um homem suspeito de crime ambiental durante uma operação realizada no Jardim Campo Grande, em Campinas. A ação foi conduzida por investigadores da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Deic, após denúncia anônima sobre o funcionamento irregular de uma empresa.

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

Durante a fiscalização em um imóvel na Rua Pastor Samuel de Campos Chiminazo, os policiais localizaram aproximadamente 25 mil garrafas de vidro, além de produtos químicos utilizados no processo de lavagem e reutilização dos recipientes.

Segundo a Polícia Civil, a empresa operava sem as autorizações exigidas pelos órgãos competentes, incluindo licenciamento ambiental, Vigilância Sanitária, Sanasa, Prefeitura de Campinas e demais exigências relacionadas à segurança da atividade.

A perícia técnica foi acionada para realizar a análise das instalações, dos produtos encontrados e das condições de funcionamento do estabelecimento. O objetivo é verificar eventuais riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

O responsável pelo local foi conduzido à unidade policial e permaneceu preso em flagrante por crime ambiental. As investigações prosseguem para apurar a extensão das irregularidades e eventual responsabilização de outros envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Corregedoria da Guarda Municipal de Americana apura conduta de agentes após vídeo com motociclistas

Imagens mostram guarda conversando com grupo que realizava manobras...

Homem é preso por tráfico de drogas em apartamento no Cambuí, em Campinas

Operação conjunta da Polícia Militar e Gaeco cumpriu mandado...

Polícia Civil prende dono de loja náutica em Limeira durante operação contra suspeita de golpes em clientes

Investigação da Operação “Barco Furado” apura denúncias de venda...

Guarda Municipal fecha casa usada para preparo de drogas e prende três homens em Americana

Imóvel era utilizado para armazenar, embalar e distribuir entorpecentes,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade