Obras estão planejadas para começar nesta quarta-feira, 30 de outubro, entre as vias Gonçalves César e a Barros Monteiro
Mais um ponto de ônibus da avenida Brasil receberá obras de pavimentação a partir dessa quarta-feira, 30 de outubro. Para viabilizar os trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita parcialmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida, no sentido bairro-centro. O bloqueio parcial tem início às 8h30 e deve prosseguir, de forma ininterrupta, por cerca de sete dias.
A faixa direita do sentido bairro-centro da via ficará fechada ao trânsito, no ponto que fica entre as vias Gonçalves Cesar e Dr. Barros Monteiro. O tráfego fluirá normalmente na faixa da esquerda. As obras são executadas pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.
O ponto, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Por este trecho da avenida Brasil circulam as linhas 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU/Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Domingos) e 318 (Jardim Mirassol).
A parada de ônibus localizada no sentido centro-bairro da avenida, na mesma altura, foi concretada no início de outubro. Outras frentes desse trabalho na avenida Brasil, com bloqueio parcial, estão em andamento na altura da rua Francisco Otaviano e da Praça Salim Elias Zakia.
A ação é parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas no total. O objetivo é ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções.
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores nos primeiros dias da intervenção e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.