23.5 C
Campinas
sexta-feira, maio 29, 2026
spot_img

Transformando Direitos: dois novos vídeos lembram decisões do STJ sobre direitos LGBT+

Data:

​A Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lança mais dois episódios da segunda temporada da campanha Transformando Direitos, inserida no programa Humaniza STJ.  

O projeto conta com reportagens especiais, eventos institucionais e uma série de vídeos que mostram o protagonismo de decisões judiciais na afirmação de direitos da população LGBT+. 

Com o tema “Justiça e Diversidade”, a segunda temporada relembra decisões históricas do tribunal envolvendo questões como casamento, adoção, benefícios previdenciários e direito de herança.  

O primeiro episódio desta segunda temporada, que tratou do reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, foi ao ar em junho deste ano. 

Agora, o tribunal estreia mais dois vídeos. Um deles conta a repercussão da decisão do STJ que, em 2010, reconheceu pela primeira vez o direito à adoção por casais homoafetivos. Personagens trazem relatos emocionantes de como, com a ajuda da Justiça, puderam realizar o sonho de constituir uma família. 

O terceiro e último episódio relembra o julgamento que, em 2015, afirmou a possibilidade de parceiro homossexual pedir pensão alimentícia após a separação. Pessoas que lutaram na Justiça por esse direito contam suas histórias e falam da importância da atuação do Judiciário na garantia dos direitos fundamentais para a comunidade LGBT+.

Clique nas imagens para assistir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula lidera corrida para 2026 e vence todos os adversários no 2º turno, aponta PoderData

Pesquisa mostra o atual presidente com 40% das intenções...

Pesquisa aponta ampliação da vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro para 2026

Levantamento do instituto Meio/Ideia mostra queda do senador do...

Lula lidera com 53% contra 24% de Flávio Bolsonaro na Paraíba para 2026, aponta Real Time Big Data

Pesquisa estimulada mostra presidente com 29 pontos de vantagem...

Planalto aposta no fim da escala 6×1 como trunfo eleitoral de Lula para 2026

Governo avalia que proposta tem forte apoio popular, fortalece...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade