Vereador Gustavo Petta pede convocação de Riverete e Caires para explicar licitação do transporte público

0
321
O requerimento de convocação será votado na sessão ordinária dessa segunda-feira (25) que tem início às 18h. Foto Divulgação Redes Sociais

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolou um pedido de convocação do Secretário Municipal de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, e do Presidente da EMDEC, Vinícius Riverete para prestar esclarecimentos sobre a licitação do transporte público em Campinas.

No pedido, Petta destaca que a convocação se justifica porque “a recente licitação do transporte público da cidade que realizou-se na última quarta feira, 20 de setembro de 2023 que não teve nenhuma proposta apresentada”.

A convocação é urgente, tendo em vista que a presente licitação é vital para cidade de Campinas e com realização prevista desde o ano de 2016, ocasionando comoção e questionamentos da sociedade civil de nossa cidade em relação à forma de licitação, ao modelo proposto, aos custos envolvidos, bem como ao fato de não haver nenhuma proposta apresentada na referida licitação. O vereador também pede na convocação explicações sobre ações que estão sendo tomadas para contornar a situação da licitação.

Na última semana, quando nenhuma empresa se apresentou para a licitação, o vereador criticou os empresários das empresas de ônibus e o prefeito que não toma atitudes. “O prefeito tem que enfrentar os empresários de ônibus que boicotam a cidade de Campinas”, disse o vereador. O requerimento de convocação será votado na sessão ordinária dessa segunda-feira (25) que tem início às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui